Protocolos de higienização da Sóbrancelhas fazem da rede de franquias um exemplo de biossegurança

A Sóbrancelhas é especializada em estética facial há mais de 6 anos. A marca é líder no segmento devido a qualidade e excelência de seus atendimentos, serviços e produtos exclusivos. Além desses pontos primordiais, a rede se destaca no mercado por já possuir, desde sua criação, os protocolos de biossegurança.

“Sempre nos preocupamos com a saúde e bem-estar de todos os clientes e colaboradores da rede, não é devido a pandemia. A prevenção contra a disseminação do vírus COVID-19 e de outras doenças está ativa em todas as unidades desde o início da marca no mercado”, completa Luzia Costa, fundadora da Sóbrancelhas.

A fim de garantir o conforto dos profissionais e clientes, Luzia compartilha seis passos de higienização que são seguidos na Sóbrancelhas todos os dias em todas as unidades. “Sabemos que o contato com o público precisa ser o mais seguro possível, tanto para os clientes quanto para nossos colaboradores. É essencial seguir e reforçar que todos os negócios que lidam com pessoas diariamente sigam neste momento e incorporem em suas rotinas”.

Confira abaixo os hábitos de higiene rigorosos e a rotina de limpeza que são realizados na Sóbrancelhas desde o início da marca e implante no seu negócio para manter a segurança hoje e no futuro:

Uso de máscaras, luvas e toucas

É muito importante que os profissionais de beleza utilizem estes itens todos os dias e em todos os procedimentos para a sua segurança e saúde e de seus clientes. Na Sóbrancelhas, esta prática já acontece. Os colaboradores trocam as luvas após cada procedimento.

Higienização das mãos dos clientes em todos os procedimentos

Este passo também deve ser seguido sempre. Utilizamos o álcool em gel em todos atendimentos. Os colaboradores higienizam as próprias mãos e luvas e as mãos do cliente ao início de cada procedimento.

Higienização de todo ambiente da unidade

Diariamente é necessário limpar e desinfetar sua loja, seja de beleza ou não. A higienização deve ocorrer segundo os padrões da vigilância sanitária – vitrines, balcões, pisos, pias etc. Esse serviço compreende a limpeza, desinfecção e conservação das superfícies fixas e equipamentos.

Além disso, é necessário preparar o ambiente que o cliente utilizará para realizar os procedimentos antes de cada atendimento.

Higienização de todos os materiais utilizados nos procedimentos

É preciso higienizar os equipamentos como tesoura, escova de sobrancelhas e qualquer outro equipamento não descartável após cada atendimento da forma correta. Esta é uma medida essencial que visa garantir o conforto dos profissionais e clientes, mantendo os instrumentos limpos e seguros para uso.

Uso de material descartável

Alguns materiais utilizados nos procedimentos precisam ser descartáveis por serem grandes aliados da proliferação de fungos e doenças, por exemplo. Linhas para epilação e pinças sempre foram descartáveis em todas as unidades, evitando a contaminação entre clientes e colaboradores. Avalie o que pode ser descartável no seu negócio e insira na sua rotina.

Não compartilhamento de produtos

Nenhum cosmético que possui aplicador que encostará diretamente na pele deve ser compartilhado. Na Sóbrancelhas, os produtos utilizados nos clientes são passados nas mãos com luvas das colaboradoras e, então, aplicado nos clientes.

“O cuidado também é uma forma de carinho. Vamos juntos mudar este cenário e inserir atitudes simples no dia a dia, como é realizado na Sóbrancelhas”, finaliza Luzia Costa.