Programas de fidelidade chegam a todas as redes da Halipar

Griletto, Jin Jin e Croasonho ganham próprios ‘clubes’, com troca de pontos por presentes; novidade começou pelo Montana Grill, em maio

Os programas de fidelidade estão em alta no Brasil, com seus descontos e benefícios, atraindo cada vez mais consumidores a participar e acumular pontos, promovendo o aumento de vendas. Isso é o que mostra o estudo CX Trends 2024, da Octadesk, em parceria com o Opinion Box, no qual 84% dos entrevistados afirmaram participar de algum. Um bom exemplo é o “Clube Montana Grill”, da rede de franquias especializada em cortes de carne selecionados da Halipar (Holding de Alimentação e Participações), que desde maio já acumulou, em menos de cinco meses, mais de 20 mil usuários cadastrados e mais de 320 mil trocas de pontos por produtos ou desconto. A holding, agora, expande os programas para suas três outras marcas: Griletto, Jin Jin e Croasonho.

O “Mais Griletto” entrou em operação na última quarta-feira (28), enquanto as redes de culinária asiática e croissants recheados estrearam os “Clube Jin Jin” e “Croa Lovers”, respectivamente, nesta semana. A mecânica é a mesma para todas: basta o cliente efetuar um cadastro e consumir em uma das lojas participantes, que podem ser consultadas pelo site ou aplicativo da marca. Para cada R$ 1 em compras, ganha-se um ponto, que, acumulados, poderão ser trocados até mesmo por refeições gratuitas. Será possível resgatar produtos a partir de 60 pontos e, de acordo com a pontuação disponível, escolher entre bebidas, acompanhamentos e pratos, tudo por meio do app. Como presente, no momento do cadastro, já serão creditados 50 pontos.

“Os apps das redes, além do programa de benefícios, ainda conectam os clientes com os pontos de venda, gerando uma experiência phygital, ou seja, compra pelo app e retirada na loja, uma função que gera praticidade, principalmente para quem precisa de agilidade e busca as lojas da Halipar durante o período do almoço, onde as praças de alimentação são mais disputadas”, detalha Rejane Nogueira, Gestora de Marketing da Halipar.

Cenário

O CX Trends 2024 mostra também em seu estudo que o principal ponto de interesse do consumidor nos programas de fidelidade são os descontos especiais em futuras compras (44%), enquanto 43% valoriza o acesso a produtos ou serviços gratuitos; 29% gostam de brindes ou presentes e 14% dizem apreciar acessos a eventos exclusivos.

Já o “Panorama da Fidelização Brasileira no Brasil 2023” da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF), em parceria com Tudo Sobre Incentivos (TSI), mostrou que 80,9% dos brasileiros participam de programas de fidelidade; mais da metade está cadastrada em até três. No segundo semestre de 2023, somavam-se 306,3 cadastros, crescimento de 9,5% em relação ao ano anterior. Nesse período, foram resgatados 175,2 bilhões de pontos.

“Já tínhamos em mente que a maioria absoluta dos brasileiros está cadastrada em programas de fidelidade antes do lançamento do Clube Montana Grill. Com o sucesso e o retorno dos consumidores, notamos que o público considera esse tipo de iniciativa como uma melhora na experiência com as marcas, que é o que buscamos: programas de fidelidade que tragam benefícios para a nossa holding e, principalmente, ao nosso cliente”, conclui Rejane.