Quantas vezes não perdemos tempo procurando por algo que não sabemos ou não lembramos onde guardamos? E quantas vezes achamos que arquivamos um determinado documento e só nos damos conta de que não está conosco justamente na hora em que mais precisamos dele?
Seja em espaços domésticos ou corporativos, manter a organização é um desafio que, para muitos, é difícil de enfrentar. Falta de tempo e falta de jeito são as desculpas mais usadas por quem simplesmente não sabe por onde começar quando o assunto é colocar as coisas em ordem.
Ambientes, armários, gavetas e arquivos organizados, por exemplo, além da arrumação em si, transmitirem uma sensação de fluidez, ajudando-nos na otimização do tempo, bastante precioso e escasso nos dias atuais.
Neste cenário e cada vez conquistando mais espaço, surge a figura do personal organizer, profissional especializado em organizar espaços e rotinas, que se encarrega de deixar os ambientes mais funcionais e de acordo com as necessidades dos clientes. O seu trabalho é analisar cada caso, detectando problemas e aplicando soluções únicas e definitivas para a desordem não voltar.
Atenta ao mercado, a Mary Help, principal referência de qualidade na intermediação de mão de obra de serviços domésticos variados, disponibiliza também, através das suas 155 unidades franqueadas em todas as regiões do país, os serviços de personal organizer.
Através de metodologias únicas, o personal organizer indicado pela Mary Help trabalha para que só seja guardado o estritamente útil e necessário, que poderá ser achado em segundos após a organização.
Para além da arrumação de guarda-roupas, estantes e armários, o profissional auxilia a pessoa a disciplinar a própria rotina diária, podendo também organizar mudanças, organizar espaços para pessoas com necessidades especiais e preparar malas de viagem. Ele também auxilia enlutados, ou seja, pessoas que perderam uma pessoa próxima e enfrentam dificuldades para organizar e destinar os pertences.