Como estudar online? Dicas de organização.
Para estudar online, devemos ter disciplina e organização. O ambiente deve ser silencioso e confortável, se possível com internet de boa velocidade. Comece a se preparar 30 minutos antes, ligue seu aparelho e já deixe o livro aberto. Deixe uma garrafinha de água ao seu lado, além de lápis e borracha para anotações.
Como fazer o tempo render?
Nossa metodologia favorece a criatividade e criação de situações. Fortalecemos com os professores a idéia de que precisamos dar um significado para cada aula. Nossas aulas não se resumem a preencher o livro. Movimentar a aula online é um dos segredos para que o aluno queira estar ali na próxima semana. Estamos usando algumas técnicas que vêm ajudando bastante, como por exemplo, começar a aula com uma música animada. O professor também usa bastante o grupo de mensagens da turma, trocando textos, áudios e vídeos com os alunos, a partir de situações aprendidas em aula. As interações podem ser feitas em turmas de qualquer nível. Nas turmas de adultos, o professor pode ligar para o aluno e refazer os diálogos aprendidos na aula. Essas pequenas ações levam vida à aula e encantam o aluno.
De que forma pais podem apoiar os filhos nessa experiência virtual?
O apoio dos pais é dar condições para que o aluno esteja pronto para a aula. No dia anterior, anime o seu filho e use o portal do aluno para ouvir com ele os áudios da aula anterior. Olhe o livro com ele, dê atenção, se interesse.
Assistir às aulas mais de uma vez pode ajudar?
Depende. Cada aluno aprende de uma maneira. Recomendamos buscar outras formas como, por exemplo, frequentar o plantão tira dúvidas oferecido pelo curso. Através de um aplicativo de mensagens, o professor ajuda e dá dicas de como estudar uma matéria especifica.
Uma dica para os professores: como dar aulas interessantes ou tornar o conteúdo online mais atrativo?
Inovar, essa é dica! O professor também foi desafiado com a necessidade de criar novas formas de ensinar. As aulas se tornam interessantes quando há movimento, quando o aluno sente que a realidade da aula tem a ver com a sua vida. Fazer jogos, disputas, atividades dinâmicas. Um dos nossos lemas é: “a aula tem que ter significado para o aluno”. Começar dizendo o objetivo da aula do dia e, ao final, mostrando o que foi aprendido. “Agora você sabe como pedir comida num restaurante”, por exemplo. Instigar o aluno para o que pode acontecer na próxima aula também é muito importante.
A rede está oferecendo 50% de desconto no material didático para quem renovar a matrícula para o próximo semestre. O pagamento pode ser feito em até 5 vezes no cartão de crédito.