Principal feira do empreendedorismo brasileiro terá microfranquias de energia solar

Portal Solar apresenta modelo de franquia home-based para atuação na venda e instalação de painéis fotovoltaicos para casas e empresas

O Portal Solar, franqueadora para venda e instalação de painéis fotovoltaicos em residências e empresas, será um dos destaques da Expo Empreendedor, um dos principais eventos na área de empreendedorismo brasileiro, que acontece nos dias 16 e 17 de agosto, das 11h às 19h, no pavilhão amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo.

Além de ter um estande próprio no evento para explicar o modelo de negócio, o Portal Solar também integra o congresso com uma palestra da Gerente Nacional de Expansão, Andrea Rizzato, que falará sobre “a necessidade de estratégias ágeis e flexíveis no mercado solar”.

Uma microfranquia de energia solar tem uma operação simples como qualquer outra, mas com a diferença de estar atuando em um mercado de rápido crescimento no País. O franqueado, que vai atuar no modelo home-based, é responsável pela prospecção dos clientes e gestão comercial do negócio. O trabalho diário consiste em contatar e visitar os clientes, reunir as informações técnicas necessárias, enviar a proposta por aplicativo e acompanhar o processo até a instalação dos equipamentos.

Não é necessário ter equipe de instaladores, pois o Portal Solar conta com uma rede de profissionais cadastrados para atender a todos os franqueados em qualquer parte do Brasil.

Com investimento a partir de R$ 35 mil, o faturamento mensal pode chegar a R$ 150 mil, retornando o investimento entre 6 e 8 meses de operação. “Nós não exigimos experiências no setor de energia solar, mas buscamos parceiros com perfil comercial, visão empresarial, disposição para aprender e boa comunicação”, afirma Rodolfo Meyer, CEO do Portal Solar Franquias.

Com cerca de 500 mil visitas por mês no site, o Portal Solar é hoje uma das marcas mais conhecidas no setor fotovoltaico, líder nos resultados do Google, com forte presença na mídia, oito anos de atuação no mercado e mais de 18 mil sistemas fotovoltaicos instalados.

A Expo Empreendedor é uma feira focada em empresas de pequeno, médio e grande portes, de todos os setores. É considerada uma “vitrine de oportunidades e negócios” para investidores, empresários e pessoas interessadas em abrir ou expandir seu próprio negócio.