Primeiro semestre traz importantes conquistas para a Franquia da Prudential

Seguradora de vida que atua no modelo de franquias conta com 105 novos franqueados no primeiro semestre de 2022 e cresceu 19% no período

O segmento de seguros de pessoas no Brasil registrou um total de prêmios de R$ 27,3 bilhões de janeiro a junho de 2022, um aumento de 12,1% em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo os dados mais recentes da Susep. A Prudential do Brasil, maior seguradora independente do país no segmento de pessoas, excluindo-se VGBL, vem crescendo junto com o setor e apresentou um total de R$ 2,1 bilhões em prêmios e crescimento de 19% no mesmo período.

A companhia tem um modelo de franquia para a comercialização dos seus seguros de vida e registrou, no primeiro semestre de 2022, a abertura de 105 novas franquias. Hoje, são cerca de 1,6 mil corretores franqueados atuando pelo país, e o objetivo é chegar a 3 mil nos próximos 5 anos.

Para atender o crescimento da rede, a Prudential inaugurou, no primeiro semestre, três novos pontos de apoio, que são espaços de co-working para suporte aos negócios da rede. Um fica em Brasília e dois ficam em Fortaleza, marcando a entrada da companhia no Ceará. Hoje, há pontos de apoio nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste, distribuídos em nove estados e totalizando 32 pontos.

Também no primeiro semestre deste ano, a Prudential foi reconhecida pela premiação “As Melhores Franquias do Brasil 2022”, da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios e recebeu pelo segundo ano consecutivo a cotação 5 estrelas da revista, que reconhece sua excelência no franchising e a satisfação de sua rede de franquia. A premiação confirma a competência e a credibilidade dos serviços prestados pelas franquias reconhecidas.

Além disso, a rede foi classificada como a 11ª maior franquia do Brasil em número de unidades no ranking das 50 maiores franquias do país, divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). É a primeira vez que a Prudential aparece nessa lista.

Este ano, também pela primeira vez, a marca participou da ABF Franchising Expo, a principal feira de franquias do país, que aconteceu em junho em São Paulo.

“O resultado visto neste primeiro semestre é fruto do trabalho de expansão realizado pela Prudential do Brasil com foco em quatro pilares: visibilidade, desenvolvimento, crescimento e satisfação da rede”, comenta Humberto Madeira, vice-presidente de franquias da Prudential do Brasil. “Vamos continuar investindo em novidades e modernização para a franquia, visando a longevidade desse modelo de negócios e da parceria com os franqueados da rede.”