Rodrigo Arantes Carneiro, 51 anos, franqueado responsável por lojas da Sestini em Goiás, completa em 2025 uma trajetória de três décadas ao lado da marca referência nacional em mochilas, malas e acessórios. A parceria, iniciada em 1995, não apenas consolidou a presença da marca no Centro-Oeste, como também marcou o início do projeto de franquias da Sestini fora de São Paulo.
Antes de se tornar um dos principais nomes da rede, Rodrigo começou a trabalhar aos cinco anos de idade vendendo frutas e verduras com o pai pelas ruas de Goiânia. Aos 11, já cuidava sozinho das entregas. Durante a adolescência, acumulou experiência com a venda de doces, roupas, calçados e outros produtos, até conquistar sua primeira carteira assinada como office boy em uma loja da família.
Aos 17 anos, entrou no setor de representação comercial e passou a vender mochilas e bonés personalizados de uma pequena fábrica mineira. O bom desempenho nas vendas permitiu a abertura da sua primeira loja atacadista, a RAC, e o início do curso de Administração.
Foi na Couromoda de 1995, em São Paulo, que conheceu a Sestini. Fez o primeiro pedido, vendeu tudo em poucos dias e logo firmou a proposta para representar a marca em Goiás. A relação evoluiu rapidamente e, duas décadas depois, durante a crise econômica de 2015, Rodrigo sugeriu abrir a primeira franquia da Sestini fora do estado de origem. A operação, inaugurada no Flamboyant Shopping, na cidade de Goiânia, foi um sucesso e impulsionou a abertura de outras quatro unidades na mesma cidade em tempo recorde.
“Tudo começou com uma sacola de verduras. Hoje, continuo fazendo o que sempre fiz, empreender com propósito e transformar desafios em oportunidades”, afirma Rodrigo.
Mesmo com cinco unidades da Sestini, o empresário expande neste ano seu próprio negócio com uma nova frente: a RAC para Viver, empresa voltada ao setor imobiliário. Para ele, inovação e expansão caminham lado a lado.
Para Sestini, histórias como a dele representam o que há de mais valioso no modelo de franquias. “Franqueados com visão de longo prazo, comprometimento e espírito empreendedor são peças-chave no nosso crescimento. Eles conhecem o mercado local como ninguém e nos ajudam a adaptar o negócio com agilidade e consistência”, destaca Alexandre Benedek, fundador da marca.






