Primeira rede de mercado autônomo comandada por uma mulher, Fast4you fatura R$ 20 milhões com franquias e anuncia novas operações

Em seu primeiro ano no mercado de franquias, Fast4you cresce e alcança mais de 90 franqueados em sua rede e 256 unidades confirmadas

Única mulher à frente de uma rede de mercado autônomo, Daiane Vanoni fundou a startup Fast4you em setembro de 2020, ao notar a necessidade de maior conforto e agilidade na hora de fazer compras durante a pandemia, quando as filas nos mercados online duravam dias. A primeira loja abriu em um condomínio residencial, em Florianópolis, e foi também a primeira empresa do segmento em Santa Catarina. Em abril de 2021, a marca passou a franquear e hoje conta com 51 unidades operando e 256 unidades comercializadas em 10 estados do país com programação de inauguração ainda este ano, uma previsão média de 20 aberturas por mês e um faturamento anual de R$ 20 milhões.

Comecei a verificar como iniciar este novo negócio, pois é uma inovação tecnológica no Brasil não só no varejo, como no perfil de consumo dos clientes. Foi onde o início da pandemia acelerou este processo de aceitação, de ter um mercado à disposição a um elevador de distância e baseado na confiança. Assim criamos o termo Home Market, que se refere aos mercados dentro de condomínios residenciais – conta a empresária.

Outros dois sócios completam o time da Fast4you, Marcelo Oliveira e Márcio Castilho, ambos com experiência e vivência em áreas estratégicas, fundamentais para o crescimento e consolidação da empresa. “Marcelo trabalhou comigo na Natura e é especialista em logística empresarial e tem passagem por grandes empresas, como a Votorantim Siderurgia. Já o Márcio tem grande experiência na área de franchising e especialista em escalabilidade e assim iniciou a formatação da expansão.”, revela Daiane.

Além do pioneirismo em diversos setores, a Fast4you tem como diferenciais parcerias e equipes especializadas nas principais áreas do negócio, como contabilidade especializada que já entrega a abertura da empresa pronta para o franqueado poder operar; assessoria jurídica condominial para suporte em diferentes temas e participações em assembleias; arquitetos que entregam projetos personalizados para cada condomínio e empreendimento; Academia EAD Fast4you com certificado para desenvolvimento de nossos franqueados. “Nossos pilares englobam a harmonização do espaço da loja, para integrar o condomínio e valorizar o empreendimento, preços competitivos e levar ao cliente uma excelência na experiência de compra”, completa.

Os condomínios residenciais e prédios comerciais que desejarem contar com uma unidade da Fast4you não terão custos para a instalação, basta disponibilizar um espaço para a montagem e operação, sendo todas as despesas, inclusive energia elétrica, pagas pela Fast4you. Entre as exigências, é necessário que o condomínio tenha um mínimo de 100 unidades de apartamentos. A próxima etapa da expansão será a abertura de lojas de rua. A primeira unidade está prevista para abrir até o final do ano.