Dos 110 milhões usuários brasileiros ativos na internet, mais de 95 milhões possuem contas em alguma rede social e, em apenas um ano, o número de contas nessas mídias aumentou 14%, segundo a pesquisa Digital, Social & Mobile in 2015, realizada pela empresa de marketing social We Are Social.Esses dados mostram a importância das redes sociais na comunicação de empresas com seu público-alvo.
A franquia Social Lounge surgiu para ajudar as empresas que precisam se adaptar a esse novo modelo de comunicação e marcar presença no cotidiano dos usuários. A franquia da Social Lounge é de baixo custo operacional, e pode ser operada com equipe reduzida. A unidade pode funcionar em um escritório próprio, ser agregada a uma empresa de comunicação já existente ou até ficar baseada na casa do franqueado.
Em 2014, a Social Lounge tinha cinco unidades franqueadas. Em 2015 chegou a 15 unidades. Hoje está com 20 franqueados espalhados por nove estados brasileiros, com escritórios comerciais nas cidades de Guarulhos (SP), Belo Horizonte (MG), Distrito Federal, Manaus (AM), Macapá (AP) e Curitiba (PR). Para esse ano, mesmo com a crise econômica, a meta é fechar com 30 unidades no país. Isso acontece, porque cidades do Interior, principalmente nas regiões Sul e Nordeste, apresentam forte demanda para os serviços de mídias sociais e carência de mão de obra especializada em comunicação. Na capital Paulista, uma empresária acabou de comprar duas franquias que entrarão em operação nos próximos dias em São Paulo e Recife (PE).
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!