Acaba de ser inaugurada em Lisboa, no Parque das Nações, a primeira loja internacional da Dr. Shape, rede de franquias de suplementos alimentares e artigos esportivos, com mais de 70 lojas no Brasil.
A loja oferece aos clientes suplementos alimentares variados, a exemplo das franquias brasileiras da rede. “Trouxemos a Portugal diferenciais importantes, como a excelência do nosso atendimento, técnico, que proporciona ao cliente uma experiência de compra que o fideliza, e a certeza da comercialização de produtos de procedência comprovada”, afirma Felipe Kalaes, sócio-franqueador da Dr. Shape.
Quem opera a marca em Portugal são duas empresárias brasileiras que moram na Europa há mais de 20 anos, Jô Sene e Helen Barros. A ideia da dupla é a de ajustar a operação para que ela seja um modelo para a implantação de outras unidades na Europa, tanto em cidades portuguesas quanto em outros países, como Suíça e a Espanha, países que elas conhecem bem.
As operadoras da nova loja em Portugal
Jô Sene e Helen Barros vivem na Europa há muitos anos. Jô e seu esposo chegaram a operar nove lojas de cosméticos, de bandeira própria, em Portugal entre 2003 e 2009, mas a crise econômica do país os levou a se mudarem para a Espanha, onde conheceram Helen e o esposo, por meio de amigos.
O tempo passou, a amizade entre elas aumentou e Jô sempre manteve a vontade de empreender. “O marido da Helen tem um estoque de suplementos em casa e é um aficionado por esportes. Foi então que comecei a pesquisar, encontrei a Dr. Shape, fui muito bem atendida e a mágica aconteceu”, brinca a empresária.
Helen pretende atuar com a área administrativa da loja, enquanto Jô se dedicará à comercial. “A ideia é operarmos por um ano e, a partir daí, expandirmos. Hoje, a Jô reside na Suíça e eu, em Portugal, então temos a ideia de levar a Dr. Shape para a Suíça assim que nos prepararmos”, comenta Helen, que tem experiência com a área de gestão de negócios.
As operadoras da Dr. Shape em Portugal estão recebendo toda a transferência de know-how da marca e a franqueadora prestará o suporte necessário para a operação cotidiana. “Elas conhecem o mercado português e os hábitos locais. Além disso, há muitos brasileiros vivendo no país, o que favorece o consumo de suplementos como é aqui. Então, estamos otimistas”, apregoa Kalaes.
Investimento
Foram necessários 100 mil euros para a abertura da loja, valor até que será recuperado (retorno do investimento) em até 24 meses.