No mercado desde 1978, a Rei do Mate marca presença na ABF Rio 2017. O evento acontece entre os dias 28 e 30 de setembro, no RioCentro. Prestes a completar 40 anos, a rede acaba de se tornar a maior rede de cafeterias do país em número de unidades, com mais de 330 lojas por todo o país. “A nossa história acaba se cruzando com a da ABF, já que entramos no franchising no início dos anos 90, mesmo período que aconteceu a primeira ABF Franchising Expo”, explica o CEO da rede, Antonio Carlos Nasraui. Este ano a marca foi chancelada pela 19ª vez no Selo de Excelência em Franchising (SEF) de 2017, como uma das marcas mais bem avaliadas pelos seus próprios franqueados.
Com um grande número de lojas dentro de shoppings e também endereços de rua, o Rei do Mate tem investido em novas frentes para expansão, como galerias comerciais de supermercados, em hospitais, modelo de negócios store-in-store, franquias dentro de aeroportos e venda de produtos no varejo. “A marca está sempre buscando se reinventar e expandir através de diferentes canais, tudo para oferecer aos clientes produtos de qualidades e maior comodidade”, diz Nasraui.
Expansão em 2017
Mesmo comemorando a liderança, a rede não para de pensar no futuro e encontra fôlego no mercado para continuar expandindo por todo o Brasil. No ano passado, faturou R$ 240 milhões e a expectativa para 2017 é R$ 270 milhões. Além disso, dos R$ 10 milhões que o Rei do Mate irá investir este ano, R$ 2 milhões serão destinados à linha de chá voltado para o varejo. Com esse aporte, a fábrica na qual tem participação produzirá 30 itens diferentes. Para esse ano, a expectativa é inaugurar mais 25 operações. O estande da marca fica localizado na Rua J/K