O poder das franquias de moda e calçados é inegável. Segundo dados da pesquisa trimestral de desempenho realizada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), houve um crescimento de 11,4% no segmento de moda no segundo trimestre de 2025 em relação ao mesmo período de 2024, somando R$ 7,292 bilhões em vendas. No topo desse segmento, marcas com longevidade e capacidade de reinvenção, como a Capodarte, se destacam.
Prestes a celebrar 35 anos de história, a calçadista premium demonstra que a sofisticação é atemporal, mas sua experiência de compra exige renovação constante. Com mais de 40 lojas no Brasil, a Capodarte escolheu Teresina para sediar o lançamento do seu novo conceito arquitetônico. A unidade no Shopping Rio Poty é a primeira a incorporar a nova identidade visual da marca, simbolizando seu amadurecimento e sua visão de futuro.
O novo design celebra a elegância que atravessa gerações, criando um refúgio contemporâneo que aposta numa experiência de compras fluida. O ambiente aposta numa estética acolhedora, dominada por tons terrosos e materiais naturais como a madeira. A iluminação suave e estratégica realça a qualidade artesanal e o design clássico de cada par de calçado. A vitrine, redesenhada à estética minimalista, garante uma primeira impressão de impacto. O objetivo é criar uma atmosfera exclusiva, transformando cada visita em um evento.
“Queríamos entregar mais do que um novo conceito, e sim uma experiência sofisticada que refletisse e celebrasse a nossa consumidora: exigente e atenta às novidades. Nossa proposta era criar um universo de sentidos autêntico para essa mulher moderna” destaca Juliana Sinatora, head de marketing do Grupo DS, conglomerado do qual a Capodarte faz parte.
O rebranding, anunciado em março deste ano, apresentou uma nova identidade visual e reforçou os valores que acompanham a marca desde sua criação, como sofisticação, qualidade e atemporalidade. As mudanças incluíram um logotipo mais limpo e a revisão da ambientação das lojas, priorizando uma jornada de compras mais convidativa, de acordo com as demandas do mercado.
Segundo Viviane Queiroz, Head de Expansão do Grupo DS, a escolha de Teresina não é por acaso. Com um projeto ousado de expansão, que contempla chegar a de 200 lojas em cinco anos, a ideia é firmar a marca em todo o país, especialmente em novos territórios com potencial de crescimento.
“Investimos tempo e expertise nesse projeto para elevar o nosso padrão de excelência para franqueados e clientes. Conseguimos criar um ambiente que resiste ao tempo, preserva a essência da marca e antecipa as tendências do varejo de luxo. A franquia de Teresina é a materialização do nosso futuro: expansivo, rentável e seguro”, conclui.






