Prestes a atingir 150 unidades, rede de Casas de Repouso apresenta conceito de moradia Sênior na ABF Franchising Expo 2023

Com casas em todo território nacional, a principal rede de franquias de residencial sênior do país projeta chegar a 400 unidades nos próximos cinco anos

A franquia no segmento de residencial sênior, Terça da Serra, marcará presença na 30ª edição da ABF Franchising Expo 2023, a maior feira de franquias do Brasil, que ocorrerá entre os dias 28 de junho e 1º de julho, em São Paulo.

Atuando no setor de saúde e bem-estar, um dos que mais cresceu no último ano com a retomada dos negócios no pós-pandemia, a rede possui mais de 140 unidades distribuídas pelo país e tem como meta expandir para 400 unidades nos próximos cinco anos, projetando um faturamento de mais de R$120 milhões até o final de 2023.

Fundado em 2014 pela médica Joyce Caseiro Duarte, o residencial surgiu da necessidade familiar vivenciada ao receber o diagnóstico de Alzheimer de seu avô. Com todos os membros da família trabalhando fora, foi preciso encontrar um local que pudesse proporcionar os cuidados necessários para a saúde de seu familiar. No entanto, eles se depararam com um conceito totalmente distinto.

“Após visitarmos diversas casas na região, constatamos que a forma como os idosos viviam não correspondia às nossas expectativas para o bem-estar do meu avô. Foi então que tomamos a decisão de criar um local que oferecesse um ambiente aconchegante, que se tornasse uma extensão do lar dos idosos, proporcionando tanto convivência com outros indivíduos como com seus familiares,” declara a médica.

Esse aconchego será representado na feira em um de stand com 60m², uma réplica exata da sede do residencial que fica localizada na cidade de Campinas, interior de São Paulo. O intuito da representação é mostrar para o público da feira a sensação de acolhimento e bem-estar que os idosos e familiares encontram em todas as unidades do residencial.

“Sempre que uma família visita uma unidade do Terça da Serra pela primeira vez, costumamos ouvir comentários como: ‘Nunca imaginei que um residencial fosse assim’ ou ‘Nossa, o aroma do bolo fresquinho me traz tantas lembranças daquilo que minha avó costumava preparar’. Por isso, nesta edição da feira, decidimos trazer essa representatividade para que as pessoas possam vivenciar verdadeiramente o nosso diferencial que é a humanização oferecida aos nossos hóspedes e a forma como transformamos o Terça na extensão do lar,” complementa a médica.

Com foco em aumentar ainda mais sua rede de cuidados, o Grupo Terça da Serra lançou recentemente junto com José Carlos Semenzato, seu sócio e fundador do grupo SMZTO, o Hospital de Transição Revitare, na cidade de Campinas. Primeiro hospital focado em reabilitação na cidade, conta com 110 leitos e pretende atender, em média, 1.200 pessoas por ano.

Com objetivo de ser uma opção intermediária entre a unidade convencional de atendimento e a atenção domiciliar, o hospital chega para complementar a saúde da cidade. Para o diretor da companhia, Pedro Moraes, o Revitare ocupa uma lacuna importante entre a reabilitação segura e a volta para a rotina. “Sabemos que o período pós-cirurgia é um momento muito delicado, principalmente levando em consideração a facilidade de uma contaminação hospitalar, e nesse momento é necessário que o paciente conte com uma equipe multidisciplinar a sua disposição para garantir uma boa recuperação. Notamos a falta desse tipo de atendimento em nossa região, e veio a ideia de oferecer um espaço onde a pessoa possa se recuperar da forma adequada e que a família possa ficar segura durante esse processo”, afirma.

A ideia principal é expandir o projeto do Hospital de Transição para 10 unidades idênticas à sede em Campinas, e também chegar a 50 unidades no formato “pockets”, que são opções com menos leitos que se adequam a necessidade de cada cidade, nos próximos 5 anos, em localidades que o Terça da Serra já está presente por meio das franquias.