Presença feminina no franchising é tema de simpósio da ABF

De acordo com o estudo da ABF “Liderança Feminina no Franchising”, 46% das franqueadoras não possuem mulheres em cargo executivo, enquanto em 12% dessas empresas a liderança é exclusivamente feminina. Dentre as franqueadoras pesquisadas, 33% das colaboradoras estão em função executiva, 52% em cargo gerencial, 54% de supervisão, 36% no Conselho e a maioria, 60%, em outras funções. O levantamento indica também que, em média, 49% das unidades próprias ou franqueadas são dirigidas por mulheres. Para debater esse cenário, a ABF trará lideranças femininas reconhecidas como a presidente da Sodiê, Cleusa Maria Da Silva, a presidente da fabricante de lâmpadas, FLC, além de Fabiana Estrela, diretora Regional Sul da ABF e presidente da rede Caverna do Dino, e Lyana Bittencourt, diretor do Grupo Bittencourt, e Paola Tucunduva, apresentadora do programa Alma do Negócio pela Rádio Mundial.

O Simpósio Mulheres no Franchising faz parte da ABF Franchising Week, uma semana inteira de imersão no universo das franquias. Realizada de 13 a 18 de junho, no Expo Center Norte. A ABF Franchising Week irá reunir um conjunto de seminários, simpósios e congresso com a participação de renomados palestrantes, empresários e profissionais do setor para tratar de temas atuais e estratégicos. Além de aprofundar seu conhecimento, os participantes terão uma excelente oportunidade de ampliar seu networking e trocar experiências. Os negócios também têm parte fundamental nesta semana com a 25ª ABF Franchising Expo. A feira que irá reunir, de 15 a 18/6, franqueadores e potenciais candidatos a franqueados, passa, a partir desta edição, a integrar a ABF Franchising Week.

SERVIÇO
Simpósio Mulheres no Franchising
Data: 16 de junho de 2016
Local: Expo Center Norte – Pavilhões Branco e Azul
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP
Horário: 16h30 às 18h30
Programação, inscrições e informações no site.

Sobre a ABF
A ABF – Associação Brasileira de Franchising é uma entidade sem fins lucrativos, criada há 29 anos para divulgar, defender e promover o desenvolvimento sustentável, técnico e institucional do modelo de negócio denominado como Franchising/Franquia. Sendo assim, a instituição reúne todas as partes envolvidas na franquia – franqueadores, franqueados, consultores e prestadores de serviços – para garantir e disseminar as melhores práticas da indústria do franchising no Brasil. Entre as funções desempenhadas pela entidade estão orientar o investidor como pesquisar corretamente uma franquia, indicar leituras especializadas e fornecer dados sobre as empresas franqueadoras no Brasil e no exterior. Para as empresas interessadas em expandir seus negócios por meio do sistema de franquia, a ABF indica quais ações são necessárias para formatar o negócio, assim como relaciona profissionais de consultoria em Franchising para auxiliarem o processo.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito