Com a pandemia, a Prepara Cursos acelerou seu processo de transformação digital e promoveu a melhoria de todos os sistemas internos e métodos de ensino, para atender as novas necessidades de alunos e franqueados. Para marcar esse atual ciclo de evolução, a rede anuncia sua nova identidade visual, que transmite uma imagem mais moderna e alinhada com seus novos conceitos.
“A Prepara Cursos nasceu de um questionamento sobre o modelo tradicional de educação, inovando na forma de ensinar jovens e adultos. Dezessete anos se passaram e esse mesmo espírito de transformação e inovação fez com que nos desafiássemos, mais uma vez, e evoluíssemos para acompanhar as mudanças e as novas necessidades do mercado”, declara Rogério Gabriel, presidente do grupo.
Segundo Aline Lima, head de Marketing da MoveEdu, holding da Prepara Cursos, a nova logomarca segue a tendência minimalista. “Acreditamos que a simplicidade gera uma melhor compreensão e utilização de uma interface. Apostando no simples, o novo visual pode ser reconhecido, memorizado, lembrado e reproduzido com mais facilidade em todos os pontos de contato, com os diferentes públicos que a marca engloba.”
A especialista ainda destaca que o tom do vermelho, cor que caracteriza a Prepara Cursos, também passou por uma leve alteração, que traduz o amadurecimento da rede. “A nova logomarca reflete a evolução que passamos, nosso DNA de inovação e nosso jeito de colocar o aluno no centro de tudo.”
Em seus 17 anos, a Prepara Cursos se consolidou como uma das maiores redes de educação profissionalizante do país. Atualmente, conta com mais de 330 unidades e 153 mil alunos em todo o Brasil, e traz entre os diferenciais o conceito lifelong learning (educação contínua), com cursos técnicos, em parceria com o Instituto Técnico Brasileiro (ITB), além dos cursos livres.