Prepara Cursos inaugura primeira unidade em Vila Velha

Rede oferece mais de 100 cursos profissionalizantes em diversas áreas do conhecimento

A Prepara Cursos, maior rede de cursos profissionalizantes do país, acaba de expandir os negócios no Espírito Santo, inaugurando sua primeira unidade em Vila Velha. Com a abertura, a marca chega à quatro escolas no estado, ao lado das unidades de Cariacica, São José do Calçado e Serra.

Vila Velha é o segundo município mais populoso do Espírito Santo, estado que possui cerca de 200 mil pessoas desempregadas, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Por isso, a cidade entrou no roteiro de expansão da rede, que atua diretamente no preparo e encaminhamento de profissionais para o mercado de trabalho.

Responsável pela unidade, Daniel Fonseca, afirma que decidiu investir na Prepara Cursos por acreditar que a população da cidade carecia de educação profissional de qualidade. “Vila Velha possui porte industrial e um segmento comercial muito forte, consequentemente, seus moradores precisam de formação técnica e profissional suficiente para suprir a demanda do mercado”, explica. 

Presente no mercado há 13 anos, a rede de franquias oferece mais de 100 opções em qualificação profissional em áreas como negócios, saúde, indústria e tecnologia. Além disso, realiza o encaminhamento dos estudantes ao mercado de trabalho por meio do Programa Mais Empregos, que já direcionou mais de 100 mil pessoas a diversos postos de emprego.