Prepara Cursos está entre as 50 maiores franquias do Brasil

Nascida em São José de Rio Preto, a Prepara Cursos, que atua há 12 anos no segmento educacional, com mais de 90 opções de cursos profissionalizantes, está entre as 50 maiores marcas de franquias do Brasil, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Para o fundador e presidente do Grupo Prepara, Rogério Gabriel, a colocação no ranking é muito significativa. “Essa conquista é resultado de muito trabalho, planejamento e ação. O ano de 2016 foi de recessão para muitas empresas, mas posso afirmar que a crise não esteve presente em nosso negócio. Reconhecimentos como esse demostram que estamos alcançando mais o sucesso por meio de nosso trabalho. Além disso, esse diferencial pode ser um fator importante na decisão de futuros franqueados” afirma o presidente.

A rede, que possui mais de 450 unidades operantes em todas as regiões brasileiras, está em plena fase de expansão e, recentemente, deu o pontapé inicial para a internacionalização da marca, inaugurando sua primeira franquia em Angola. Com o investimento de R$38 milhões, as grandes apostas da instituição para 2017 são a atuação no mercado de ensino superior, com a bandeira de pós-graduação, e os cursos livres da área digital, como Youtuber e Programador de Apps.

As consultorias de RH apontam que a área digital é um setor em potencial para 2017. “É importante estar atento às mudanças na sociedade e já é possível  enxergar essa evolução no mercado de trabalho. Por isso, a nossa rede aposta nesse campo, pois o segmento anseia  por jovens capacitados para trabalhar com essas ferramentas”, finaliza.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito