Português: Disciplina fundamental na formação do estudante

Publicado em 13/09/2016 por Imprensa

O uso da tecnologia aumenta em até 50% o aprendizado da língua materna

O domínio da Língua Portuguesa é indispensável na vida do estudante, seja no desempenho escolar como nas relações interpessoais. Recente estudo realizado pela Sociedade Internacional de Português - Língua Estrangeira aponta que o bom uso do idioma ajuda até no aprendizado de matemática e outras áreas de conhecimento, pois favorece a interpretação de texto e a realização dos exercícios. Apesar de sua importância, é possível encontrar muitas crianças e adolescentes que não possuem o conhecimento da língua. Segundo dados do Ministério da Educação (MEC) pela Prova Brasil, avaliação aplicada em alunos da rede pública, um em cada quatro estudantes ficou no pior nível nesta matéria.


Preocupado com o desenvolvimento das nossas crianças e com a disseminação de uma educação de excelência, a Ensina Mais, que integra um dos maiores grupos de franquias de educação do país, com mais de um milhão de alunos formados, oferece, com a utilização de uma metodologia diferenciada, apoio escolar nas disciplinas de Português, Matemática, Inglês e Informática. A marca é especializada no atendimento a crianças e adolescentes, que cursam o Ensino Fundamental I e II.


Para aprender português, por exemplo, o professor usa a linguagem dessa geração, com a aplicação de games, e desta forma resulta um aprendizado até 50% maior. Durante as aulas, os estudantes distinguem as novas regras ortográficas, destacam os países em que o idioma também é a língua nativa e, para ilustrar o conteúdo, os professores empregam exemplos do cotidiano, que facilitam a memorização.


“Para conquistar promissores horizontes no âmbito profissional,  é necessário que o estudante tenha desde a infância uma consolidada base de ensino, pois é nesta fase que ele absorve conhecimentos importantes para a sua formação intelectual e acadêmica", afirma o fundador e presidente do Grupo Prepara, Rogério Gabriel.


Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Franquias , Franquias de educação , Ensina Mais , Grupo Prepara