Portal Solar palestra sobre modelo inovador de microfranquia na Intersolar South America

Rodolfo Meyer, CEO da empresa, falará sobre os desafios e os aprendizados após um ano de atuação no franchising com energia solar

O fundador do Portal Solar e conselheiro da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), Rodolfo Meyer, participa de um debate sobre os novos modelos de negócios na área de energia solar no Brasil. A mesa redonda acontece durante a Intersolar South America, maior evento global do setor, a ser realizada entre os dias 23 e 25 de agosto, na cidade de São Paulo.

Rodolfo Meyer, CEO do Portal SolarMeyer vai palestrar no dia 24/8, às 9h, para falar sobre os aprendizados e os desafios de operar um negócio de franquias de energia solar fotovoltaica no Brasil. O debate contará também com as presenças de Guilherme Susteras, sócio da Sun Mobi; Eduardo Avila, da ONG Revolusolar; Bruno Wilmer, da Solstício Solar; e Frederico Amaral e Silva, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais.

Uma microfranquia de energia solar tem uma operação simples. O trabalho diário consiste em contatar e visitar os clientes, reunir as informações técnicas, enviar a proposta por aplicativo e acompanhar o processo até a instalação dos equipamentos. “Para o franqueador, no entanto, é preciso pensar constantemente em como melhorar os processos e desenvolver ferramentas para otimizar a gestão dos franqueados”, afirma Rodolfo Meyer, CEO do Portal Solar.

“Costumo dizer que quem atua no mercado solar precisa construir os trilhos da montanha russa enquanto está sentado no carrinho, pois estamos em um negócio de rápido crescimento e constantes mudanças”, completa o executivo.

Com cerca de 500 mil visitas por mês no site, o Portal Solar é hoje uma das marcas mais conhecidas no setor fotovoltaico, líder nos resultados do Google, com forte presença na mídia, oito anos de atuação no mercado e mais de 18 mil sistemas fotovoltaicos instalados.

A Intersolar South América é a maior feira para o setor solar da América Latina. O visitante encontrará a cadeia produtiva completa das indústrias fotovoltaica e termossolar, desde células até componentes e softwares. Serão mais de 380 marcas expositoras e mais de 30 mil visitantes.

Serviço

Portal Solar na Intersolar South America

Data: 24 de agosto
Horário: 9h
Local: Expo Center Norte, São Paulo (SP)
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo