Portal Solar apresenta software e aplicativo que facilitam venda na rede de franqueados de projetos fotovoltaicos em telhados

Solução será destaque na 30ª edição da ABF Franchising Expo, que acontece em São Paulo (SP), entre os dias 28 de junho e 1 de julho

O Portal Solar, franqueadora com mais de 200 unidades espalhadas pelo País e cerca de 18 mil sistemas fotovoltaicos instalados em residências e empresas, vai apresentar à rede de franqueados e aos novos empreendedores interessados no mercado fotovoltaico, uma tecnologia inédita de software e aplicativo que facilita e amplia as vendas de projetos solares em telhados de residências e empresas no Brasil.

Com investimento total de R$ 14 milhões, a solução do Portal Solar, que será apresentada durante a 30ª edição da ABF Franchising Expo, que acontece em São Paulo (SP), entre os dias 28 de junho e 1 de julho deste ano, é a única no mercado brasileiro que integra todas as etapas do processo: desde o CRM, passando pelo design, prognóstico de geração e economia do sistema fotovoltaico, até soluções financeiras. A ferramenta foi desenvolvida com interface simples e amigável, o que possibilita até a um leigo projetar e vender um sistema fotovoltaico apenas com o uso de um dispositivo móvel, como tablets e celulares.

Outro diferencial a ser apresentado no evento é a ausência, por parte dos franqueados, de necessidade de instalação dos painéis solares e homologação do sistema junto às concessórias de energia elétrica, cujo trabalho fica de total responsabilidade da franqueadora sediada em São Paulo (SP), que possui equipe dedicada para acompanhar todos os processos, bem como assume o estoque e o trabalho logístico com os equipamentos.

Neste modelo, o franqueado tem atuação exclusivamente em vendas dos projetos solares, incluindo prospecção e visitas técnicas, tenho o apoio essencial do novo aplicativo. A tecnologia também integra o CAD (Computer Aided Design) com equipamentos de drone, que mapeia o telhado e permite o dimensionamento adequado do projeto de engenharia e de instalação dos painéis, de modo a garantir maior eficiência e redução desejada na conta de luz do cliente. A solução também faz a previsão precisa de geração de energia e economia gerada nos próximos 25 anos.

“Além de contar com treinamento online, em uma plataforma exclusiva, e presencial, na sede do Portal Solar, o franqueado será acompanhado de perto nos primeiros meses de atuação por nossa equipe de consultores comerciais, garantindo que ele desenvolva rapidamente a experiência necessária para atuar com segurança nesse setor.”, explica Rodolfo Meyer, CEO do Portal Solar.

“O nosso modelo foi estruturado para que o franqueado possa se concentrar na atuação comercial, prospectando e vendendo sistemas de energia solar fotovoltaica, deixando toda a parte de logística e instalação sob responsabilidade do Portal Solar”, acrescenta.