A rede de franquias Bolos da Cecília nasceu da paixão de Cecília Victório pela cozinha. Vinda de uma família italiana, desde cedo ajudava na cozinha. Cecília viajou o mundo e realizou diversos cursos, buscando para cada bolo um sabor único e próprio. Com isso, fundou a empresa que hoje tem mais de 20 lojas espalhadas por São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Distrito Federal.
Segundo dados divulgados pela ABF – Associação Brasileira de Franchising – as franquias de alimentação registraram crescimento de 6,6% no 1º trimestre deste ano, sendo um dos segmentos de destaque.
A Bolos da Cecília trabalha com um modelo de negócios 2 em 1, com venda de varejo de bolos artesanais tipicamente caseiros, além de cafés, bebidas em geral, sorvetes e salgados. Com a variedade no cardápio, os franqueados têm mais de uma forma de faturar: com o bolo comprado e retirado na hora, mas também com o bolo em pedaços e demais produtos para serem consumidos no local. “Também temos um mix de produtos diferenciados, incluindo variados tipos de cafés, bolos salgados e uma linha de bolos confeitados de vários níveis de complexidade e preço”, conta Fernando Mattos, sócio diretor da rede.
Além disso, com a correria do dia a dia, as bolaterias ganham cada vez mais clientes e consumidores, crescendo em demanda e unidades, trazendo qualidade e praticidade para todos.
A Bolos da Cecília é especializada em bolos caseiros feitos de maneira artesanal, todos com uma receita única, ingredientes frescos e selecionados e uma boa pitada de carinho e amor. “Trabalhamos momentos e memórias, cada bolo traz uma sensação diferente e temos forte compromisso com isso. Nossas lojas e nossos produtos estão prontos para acolher e acompanhar, oferecendo um gostinho de casa para quem passa por elas”, explica Mattos.
Para quem deseja se tornar um franqueado, a Bolos da Cecília tem investimento inicial de R$188. 390,00 e faturamento médio mensal de R$ 63.000,00.