Investir em um negócio próprio é o desejo de muitos. E desta forma, aumenta o número de empreendedores que optam por aplicar seu dinheiro no promissor mercado de franquias. Segundo dados da ABF – Associação Brasileira de Franchising – o setor de franquias obteve crescimento nominal de 8,1% no 2º trimestre deste ano. Os segmentos que mais se destacaram foram: Esporte, Saúde, Beleza e Lazer, com crescimento nominal de 15%, Acessórios Pessoais e Calçados (10%), Negócios, Serviços e Outros Varejos (10%), Lavanderia, Limpeza e Conservação (9%) e Serviços Automotivos (9%).
Dentre os segmentos de destaque, a Alergoshop, com 23 anos no mercado e pioneira em produtos hipoalergênicos no País, registrou crescimento nominal de 15% no faturamento nos primeiros cinco meses de 2016. Para o segundo semestre, a rede de franquias que acaba de integrar a lista oficial da PEA – Projeto Esperança Animal – pretende investir mais na divulgação da marca e seus produtos para tornar-se referência em produtos seguros e que não testam em animais. Além disso, irá investir ainda mais no crescimento das franquias.
“A Alergoshop é uma empresa que está há 23 anos no mercado, o que confere segurança no investimento. É pioneira e a maior empresa neste nicho de mercado então, nossos clientes são fieis e não nos abandonam nas crises. Temos a confiança dos médicos que nos indicam por gostarem e acreditarem em nossos produtos também. Esses são alguns diferenciais que fazem parte dos valores da empresa e que, portanto, nos aproximam dos nossos clientes”, explica Julinha Lazaretti, sócia diretora da marca. “Estamos prontos para uma expansão mais agressiva”, conclui.
Já a GOU Franquias, rede especializada em tratamento ortodôntico e clareamento dental, cresceu 25% no primeiro semestre. Apesar da crise, a rede tem investido em novos serviços, oferecendo opções diferentes para os pacientes. “Nosso grande desafio tem sido formatar serviços que caibam no bolso dos nossos pacientes. Ou seja, temos a meta de poder fazer serviços com ótimo custo/benefício disponíveis para a população que anteriormente não poderia ter acesso a tais tratamentos. Aliás, esse tem sido o objetivo da GOU Franchising desde o desenvolvimento do primeiro produto: a ortodontia. Buscamos oferecer um serviço até pouco tempo atrás inacessível para grande parte da população” relata Bruno Magalhães, gerente de operações.
Com 4 novas unidades até dezembro, a rede espera crescer 30% em relação ao ano passado e permanecem otimistas com o setor, apontado pela ABF como um dos que mais cresceu este semestre.
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