Pokeland é a aposta de delivery de culinária havaiana da rede Sushiloko

Entrega alternativa no menu dos restaurantes faz sucesso nas vendas, oferecendo ingredientes frescos em pratos típicos havaianos

A rede de franquia que nasceu com a missão de democratizar a comida japonesa com sushi de qualidade a um preço acessível, Sushiloko apresenta sua linha de serviços especializada em comida havaiana: a Pokeland. Um diferencial da marca para aumentar o lucro médio do franqueado em entregas exclusivas.

As vendas representam 20% dos pedidos nos restaurantes da marca e 15% no lucro total da unidade franqueada. Além disso, no primeiro semestre de 2023 a franquia obteve R$ 1 milhão e meio em vendas, um sucesso com o público, considerando que nem todas as unidades possuem a opção, presente em 80% das lojas.

Com o crescente interesse em sabores exóticos e saudáveis, a culinária havaiana tem se destacado por sua fusão única de ingredientes frescos e sabores tropicais. Com a presença da Pokeland, os amantes de poke bowls, pratos de arroz e outros pratos típicos havaianos podem desfrutar dessas delícias sem sair de casa.

“No Brasil, a venda de pokes, prato típico da culinária havaiana, já se consolidou, com a existência de vários restaurantes especializados. A demanda por esse tipo de alimento tem crescido de forma evidente. Percebendo a grande aceitação dos clientes, nós também incluímos os pokes em nosso cardápio físico e investimos na divulgação através de nossas redes sociais.” revela Fábio Bindes, sócio fundador da Sushiloko.

A Pokeland se destaca ao trazer um cardápio diversificado, com opções para atender a todos os paladares e preferências alimentares. Os clientes têm a liberdade de personalizar seus próprios poke bowls, escolhendo entre uma variedade de componentes, como salmão, tilápia empanada, frango empanado e uma ampla seleção de acompanhamentos como, abacaxi, pepino, sunomono e muitos outros. Os pratos também podem ser acompanhados por molhos exclusivos, que realçam os sabores e proporcionam uma experiência gastronômica memorável.

O empresário se diz entusiasmado em promover os serviços da Pokeland para a comunidade. “Com o sucesso contínuo da Sushiloko, vimos a oportunidade de explorar outras culinárias asiáticas, e o Havaí foi uma escolha natural. Acreditamos que os clientes vão adorar a combinação única de sabores frescos e saudáveis que a Pokeland oferece”.

A Sushiloko faz a seleção da equipe do franqueado, na qual todos vão à sede principal, em Brasília, para receberem um treinamento pré-inauguração. Uma vez inaugurado, uma equipe de duas a três pessoas passa 12 dias em período integral na loja.

Também é oferecido ao franqueado, treinamentos financeiro, operacional e de marketing por um período de uma semana antes da inauguração.

São realizadas visitas periódicas de consultor de campo para suportes operacional, financeiro e marketing local. Um auditor periodicamente vai à loja para auditar a qualidade operacional do estabelecimento. Também é disponibilizada uma equipe para suporte nas áreas de delivery, sistema, operacional, financeiro e marketing.