No Brasil, de acordo com números recentes divulgados pelo Spotify, 70% dos usuários estão na faixa dos 15 a 24 anos, 58% compõem o grupo de 25 a 34 anos e 46% se enquadram no grupo de 35 a 44. Cerca de 26% dos usuários correspondem a faixa dos 45 a 54 anos. No Brasil, em média, um usuário fica 104 minutos no Spotify. No total, existem mais de 11 milhões de playlists criadas por brasileiros.
O CEBRAC (Centro Brasileiro de Cursos), pensando em novos conteúdos lançou dentro da plataforma playlists e podcasts. “Estamos em constante conexão com os nossos alunos, principalmente agora com o isolamento social. Sabemos que a música é bastante cognitiva e que aliada aos estudos se torna uma trilha para conhecimento. É literalmente o ditado de aprender enquanto ouve “, explica Luciana Fontes, idealizadora do projeto e Superintendente do CEBRAC.
A playlist musical para a hora do estudo já é um sucesso, além das outras com ritmos como sertanejo, pop e hits. Os podcasts com temas atuais de estratégias ligadas a negócios e o empreendedorismo como a montagem de canvas, design thinking e, pitch de vendas. Importante evidenciar que os conteúdos são atualizados semanalmente e são gratuitos.
Desde Março de 2020, o CEBRAC registrou um aumento de 20% de ouvintes da sua página do Spotify. Isso se deve também a rede ter disponibilizado cursos gratuitos na sua plataforma, entre eles o de Desenvolvedor Web. Com isso, aumentou o número de estudantes se qualificando e usando o Spotify na conta do CEBRAC.
“Apostamos neste tipo de conteúdo técnico e comportamental no Spotify justamente porque muitas pessoas precisaram adaptar melhorar o seu currículo neste momento. É nossa forma de ajudar a comunidade, além dos cursos gratuitos nas nossas plataformas” finaliza Rogério Silva, Diretor Geral do CEBRAC.