Plié avança com expansão e chega à Florianópolis (SC)

Atualmente, marca já conta com 14 pontos de operação no Brasil

Reconhecida por ser uma marca de shapewear que oferece peças que reúnem conforto e tecnologia, a Plié anuncia a primeira loja da marca na capital catarinense. Localizada no Shopping Beiramar, a unidade faz parte do plano de expansão da marca que contempla lojas próprias e franquias. Até o final do ano, há previsão de abertura de mais duas, sendo uma em Campinas e outra na capital paulista, ambas em São Paulo. Hoje, já são 14 lojas, sendo 11 próprias e três franquias.

De acordo com a ABF (Associação Brasileira de Franchising), o setor de franquias apresentou recuperação no 2º trimestre deste ano, mantendo assim sua trajetória rumo a níveis pré-pandemia, segundo a Pesquisa Trimestral de Desempenho. O segmento de Moda, por exemplo, está entre os mais impactados pelas medidas restritivas, mas registrou o terceiro melhor desempenho, com alta de 178,2% em relação ao mesmo período de 2020. Além dos fatores já mencionados, o maior funcionamento e movimento nos shoppings, bem como a retomada da vida social, concorreram para este resultado.

Dessa forma, o plano de expansão da Plié visa pontos localizados em shopping centers nas principais capitais ou cidades estratégicas para o público-alvo da marca. Além disso, a franqueadora espera que de 25% a 30% das unidades sejam implantadas em pontos de rua que tenham potencial para receber o modelo de negócio. “Com a pandemia enxergamos a oportunidade de expandir fora dos centros comerciais. É uma possibilidade de inserir a marca em municípios que não possuem shopping, mas que levam a característica do nosso público-alvo. Porém, para aqueles que preferem investir em um negócio dentro de empreendimentos comerciais, a pandemia permitiu a disponibilidade de pontos em corredores principais, com alto fluxo de pessoas em decorrência da saída de outras lojas”, revela o acionista da Plié, Ron Horovitz.

Ele ainda conta outro diferencial das lojas. “Fizemos um investimento de quase R$ 2 milhões para preparar um moderno sistema de reposição automática, realizada de acordo com as vendas dos franqueados, não demandando grandes compras e entregas semanais. Como 90% dos nossos produtos são perenes, não há necessidade de se preocupar com as peças que entram e saem de acordo com as novas coleções. Isso faz com que o franqueado tenha um melhor controle dos custos referentes ao estoque. Testamos o sistema nas lojas próprias e foi um sucesso. Agora, esse será um dos diferenciais das franquias. Nosso intuito é abrir, ao menos, mais 50 unidades da rede em 2022”.

Shapewear também no dia a dia? Por que não? – Com DNA 100% brasileiro, a marca está presente no mercado de shapewears há mais de 20 anos e exporta para 54 países de todos os continentes. A rede possui um amplo portfólio de produtos, todos desenvolvidos utilizando como matéria-prima a poliamida premium Sensil®️. Além disso, contam com um diferencial tecnológico em que as peças são produzidas sem costura e com diferentes níveis de compressão para atender as diferentes necessidades e desejos de cada mulher.

Mas, para muitas, o uso de shapewears ainda se mantém atrelado a ocasiões especiais, em que há o forte desejo de realçar pontos fortes e disfarçar possíveis “imperfeições” do corpo. No entanto, a intenção da marca é desmistificar esta ideia. “Quando se pensa em modelagem, vem à cabeça algo desconfortável, que aperta tudo, em que não se vê a hora de chegar em casa e tirar. Primamos pelo conforto e temos um mix variado. Algumas peças têm a função de comprimir; outras apenas modelam o corpo. Não à toa, nosso slogan é ‘respeito às curvas’. Além do apelo estético, com diferentes cores e texturas, os produtos contam também com uma tecnologia que os diferencia dos concorrentes, sendo pensados para serem usados no dia a dia e não apenas sob um vestido mais justo ou com um decote mais ousado”, conclui Ron.