Planet Franchise tem lançamento no dia 17 de março

A Proma Feiras e a 02 Global Promotion, sob comando dos experientes José Roberto Sevieri e Ricardo Branco, farão a apresentação inaugural da plataforma digital e feira presencial Planet Franchise – Feira Internacional de Franquias. Encontro com franqueadores, franqueados, empreendedores e imprensa será realizado com café da manhã, dia 17 de março, às 8h30, no Espaço Praça São Lourenço, Rua Casa do Ator, 608 – Vila Olímpia – São Paulo. Confirmar presença pelo 11-3717-0742 ou [email protected].

Mas, afinal, o que é a Planet Franchise? Trata-se de uma plataforma promocional com feira presencial em diversas regiões do Brasil. Foco: multiplicar negócios para o franqueador, com excelente custo benefício. Evento de apresentação contará também com uma programação qualificada de palestras, dotadas de conteúdos sobre o setor para um público comprador.

Está confirmada a presença dos palestrantes Dr. Marcelo Schulman, CEO da VitaDerm e do ISIC (Instituto Schulman de Investigação Científica); do especialista Eládio Toledo, da US Franchising; e do advogado Dr. Luiz Marinello, que vai tratar da nova legislação de franquias no Brasil.

Negócio em alta

O advento das economias colaborativas é um impulsionador notável do Franchise enquanto negócio. Estar agrupado em uma rede oferece ao empreendedor mais segurança e vantagens relevantes em comunicação e marketing cooperados, entre outras.

As redes de franquias planejam sua expansão baseadas em estudos de mercado. E o potencial de crescimento do sistema, no Brasil, é fato notório. Dados de mercado atestam que, de cada 100 franquias abertas, cerca de 15% fecham, por motivos diversos. Já de cada 100 empresas convencionais abertas, 80% fecham.

A plataforma e feira Planet Franchise propõem franquias a partir de R$ 1 mil – o que, na prática, constitui oportunidade para milhões de desempregados no Brasil. Em um país de desempregados, o empreendedorismo é uma saída. Existem nano, micro, pequenas, médias e grandes franquias.

São apoiadoras da Planet Franchise diversas marcas de franquia e consultorias parceiras que fornecerão orientações ao mercado.