A busca pelo terceiro título da Libertadores da América para o Grêmio tem trazido boas notícias também nos negócios. Ao menos este é o sentimento da pizzaria gaúcha Oca do Savóia. Somente na primeira partida da decisão, a rede, que vende a famosa pizza em pedaço dentro da Arena do Grêmio, acumulou números incríveis. Os tricolores consumiram mais de oito mil fatias no confronto contra o Lanús, da Argentina, na semana passada.
“Esperamos vender ainda mais na Fan Fest, que acontece na quarta-feira, novamente na Arena do Grêmio, no momento da partida final contra o Lanús, que acontece na Argentina”, explica Fábio Xavier, CEO da tradicional rede de pizzarias, que virou mania dentro dos dois principais estádios gaúchos.
Os portões do estádio abrem às 19h e a partida decisiva será iniciada às 21h45. A expectativa é receber 25 mil torcedores no local, que contará com telões no gramado, além de atrações artísticas.
A Oca não se diferencia das pizzarias tradicionais apenas por vender o produto em fatias. A empresa congela seus produtos a -40°C com hidrogênio, processo que os mantêm hidratados. Com isso, o sistema conserva o sabor das massas e dispensa o uso de conservantes químicos.
Com 37 unidades em operação em shoppings, lojas de rua e dentro de estádios, a Oca de Savóia consolidou seu nome na região Sul do país ao longo dos dez anos que já atua no mercado de fast food.
Além da Arena Grêmio, a rede também está presente no Beira Rio, estádio do Internacional. “A pizza é, sem dúvida, o produto mais vendido nessas duas arenas. O segundo colocado é o cachorro quente, que fica muito distante do nosso volume de vendas”, analisa Fabio.