Com o aumento do desemprego causado pela pandemia do novo coronavírus, os brasileiros se viram obrigados a diminuir alguns gastos com alimentação fora do lar. Mas, de uma coisa esses consumidores não abrem mão: a boa e esperada pizza das noites de sábado. E é esse cliente potencial que a Pizza Prime vem direcionando toda sua atenção, para manter o crescimento mesmo diante da mais grave crise econômica causada pela epidemia, que, embora a gente não saiba precisar quando vai terminar, temos a certeza que vai passar.
A maior rede de pizzarias 100% brasileira, comandada pelo empresário Gabriel Concon, cresceu 27% desde o início da pandemia do COVID-19 e continua seu processo de expansão pelo Brasil. Entre os meses de março e junho de 2020, foram inauguradas sete novas lojas e mais sete estão em fase de abertura. Com a meta de ampliar em 30 unidades no ano de 2020, a rede conta atualmente com 50 lojas divididas entre os estados de São Paulo, Minas Gerais, Amapá, Pará, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e Bahia.
Em 2019, a companhia faturou R$ 48 milhões e alavancou seu negócio com um ajuste no cardápio de acordo com a região de operação. Por exemplo, para a região Sul, o sabor coração de galinha é um dos mais vendidos. Enquanto na região Norte, a pizza de camarão com jambu, uma erva típica conhecida também como agrião-do-pará, faz um grande sucesso entre os consumidores.
E a julgar pela pesquisa realizada pela consultoria em food service Galunion, que apontou a pizza entre as comidas mais pedidas através do delivery durante o isolamento social, as expectativas da Pizza Prime de aumentar o faturamento em 35% até o final do ano serão concretizadas. Para quem estiver interessado em investir em uma franquia da rede, o investimento inicial é de R$ 255 mil, já incluso a taxa de franquia. O retorno do capital empregado vem entre 20 e 24 meses.