Pizza hi-tech da Oca de Savóia chega a São Paulo no primeiro trimestre de 2018

Rede de pizza slice famosa no Rio Grande do Sul abrirá duas unidades na capital paulista

Após se consolidar no Sul do Brasil, a Oca de Savóia, conhecida pela venda de pizzas em fatias, terá suas duas primeiras unidades na cidade de São Paulo ainda no primeiro trimestre deste ano. O plano de expansão da rede prevê a abertura de mais dez lojas no estado paulista até o fim de 2018.

Os paulistanos serão apresentados a um produto que foge à regra do que é oferecido pelos fast foods tradicionais. A Oca de Savóia trabalha com um sistema de ultracongelamento que conserva a massa e preserva seu sabor sem adição de conservantes químicos, algo pouco comum na indústria de alimentação.

A tecnologia foi trazida pelo CEO da marca, Fábio Xavier, após cinco anos de pesquisas, viagens e investimentos.  “Viajei com a minha equipe para a América do Norte com o objetivo de conhecer e trazer novas tecnologias na área de alimentação para o Brasil. Trouxemos este sistema que congela os produtos a -40°C de uma forma que a qualidade final das massas seja preservada”, explica Xavier. 

Além de São Paulo, o plano de expansão da empresa também engloba cidades do interior do Estado e o Rio de Janeiro. “As redes que desejam ser competitivas devem considerar a criação de operações nesses mercados. São os maiores do país. Com a consolidação da marca no Rio Grande do Sul, acreditamos que este seja o momento certo para crescer em outras regiões”, analisa Xavier.

Atualmente, a Oca de Savóia conta com 37 unidades em atividade no Rio Grande do Sul. Dessas, 24 estão dentro da Arena do Grêmio e Beira Rio, estádio do Internacional. Além disso, o negócio, que virou unanimidade entre tricolores e colorados, faturou R$12 milhões em 2016 e encerrou 2017 com R$15 milhões.

Hoje somos a maior rede de ‘pizza slice’ do Brasil e isso não é coincidência. Investimos muito em tecnologia para entregar o melhor produto para os nossos clientes”, conclui o CEO da rede