Pets na empresa? Eles podem ajudar na produtividade e reduzir o stress do dia a dia

Não é novidade que a convivência com animais de estimação faz bem à saúde humana. Um estudo realizado pela Virginia Commonwealth University, nos Estados Unidos, provou que os cães podem trazer benefícios também ao trabalho, promovendo, por exemplo, a redução de estresse, além de motivar os funcionários.

Pensando na saúde emocional e, consequentemente, na produtividade de seus colaboradores, algumas empresas optam por criar espaços pet friendly e convidar os membros da equipe a levarem seus cães e gatos, em dias preestabelecidos e, para ajudar nessa convivência harmoniosa, o veterinário e fundador da rede Animal Place, Jorge Morais, dá algumas dicas.

“Faça visitas frequentes ao veterinário e mantenha vacinas e vermífugos em dia. Alimente o pet durante o seu expediente e mantenha água limpa e fresca disponível para ele. Identifique o animal com microchip ou placa na coleira e cuide para que fique apenas dentro do ambiente, para evitar acidentes e inconvenientes”, recomenda do veterinário. Vale lembrar ainda que os pets também devem ser castrados para frequentar ambientes corporativos ou qualquer outro espaço compartilhado.