Petland leva à ABF Franchising Expo novo modelo de franquia para o mercado Pet

Pelo terceiro ano consecutivo, a Petland participa da ABF Franchising Expo com o objetivo de levar aos participantes e interessados no mercado Pet os modelos de franquia oferecidos pela rede americana, atualmente com 23 lojas, entre abertas e em construção, nos estados de São Paulo, Bahia, Espírito Santo e Paraná. O sucesso da marca presente em 19 países deve-se ao modelo de negócio baseado em informação e experiência de compra.

“A base de treinamento e apoio aos franqueados é formada pela Universidade Petland (presencial e on-line), que consiste em transmissão de informação continuada e não simplesmente no início da operação. Oferecemos um pacote completo, focado em gestão, processos e resultados”, conta explica Rodrigo Albuquerque, sócio-diretor da Petland e responsável pela expansão da marca no Brasil.

A empresa tem conseguido expandir a rede em outros estados por meio de máster franquia. O Paraná lidera com três unidades em operação, seguido pelo Litoral Paulista que abrirá em julho a quarta unidade. No Espírito Santo alguns bairros estão sendo avaliados para a operação de uma nova unidade. No mês de junho é a vez do nordeste abrir as portas da sua primeira unidade, que será em Salvador-BA. “Os planos contratados com os respectivos máster franqueados são:  40 lojas no Paraná, 15 no Espírito Santo, 25 na Bahia e outras 15 unidades no Litoral de São Paulo. Também já temos negociações avançadas com um máster franqueado no Rio de Janeiro e outro interessado de Santa Catarina”, antecipa Albuquerque. 

Para atrair novos empreendedores, a Petland também tem apostado em lojas compactas (sem filhotes), com área de 80m2 até 170 m2 para atender os mercados B-/C. “Este modelo de operação de lojas oferece algumas vantagens econômicas para a entrada de novos investidores como custo de instalação reduzido, custo de ocupação até 50% menor e maior facilidade operacional”, explica Albuquerque. Há opção também de pet shops completos (com filhotes), com tamanho entre 180m2 podendo chegar até 500m2.

Durante o evento, a empresa fará pequenas apresentações para o público (15 a 20min) no estande, passando uma visão geral do mercado Pet e onde estão as oportunidades.

Adoção de animais
A Petland também é muito engajada em projetos sociais. E esse movimento tem ganhado força com a participação de parceiros importantes, caso da AILA – Aliança Internacional dos Animais, segunda maior ONG do Brasil. A empresa já responde por mais de 45% das adoções da ONG. Os eventos de adoção acontecem todos os finais de semana em uma das unidades da rede.

Rede de franquias que mais adota gatos nos Estados Unidos, a Petland já encontrou lares para mais de 400 mil animais carentes.  No Canadá, já são cerca de 150 mil animais adotados, desde o início das operações, na década de 1970.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!