A Brasil Pet, dona da marca Petland, franquia norte-americana de pet shop, está se preparando para lançar a Dra. Mei, uma franquia de clínica veterinária que vai replicar as boas práticas da rede de lojas para pets com operações em 19 países. A primeira clínica piloto será instalada, no mês de junho, na unidade da Petland Mooca, na avenida Paes de Barros, 342, na capital paulista.
Com investimento a partir de R$ 50 mil, a Dra. Mei poderá funcionar junto com as franquias Petland ou de forma isolada. Segundo Leonardo Kanashiro, supervisor de Novos Negócios da Petland e responsável pela criação da nova marca no mercado nacional, nesta fase inicial o objetivo é alcançar todas as regiões da capital paulista. “Nossa intenção é democratizar o acesso aos serviços médicos veterinários de qualidade”, afirma.
A Dra. Mei pretende ser, segundo Kanashiro, o Dr. Consulta dos pets, se referindo ao sistema de atendimento médico expresso que se espalhou por São Paulo nos últimos anos. Para isso, inovará com agendamento através de site e a disponibilização de aplicativo para celular. “Também vamos oferecer ferramentas de gestão aos veterinários, como prontuários digitais que possibilitarão mais agilidade e qualidade nos atendimentos”.
Modelo de franquia
As clínicas Dra. Mei terão dois formatos de franquia. O modelo P, com investimento previsto de R$ 50 mil, consistirá em um consultório de clínico geral, com encaminhamentos para exames e cirurgias. Já o modelo M, com investimento a partir de R$ 230 mil, terá consultórios de clínico geral, especialidades, exames de análises clínicas, imagem, além de um centro cirúrgico e procedimentos de observação.
Nesse primeiro momento, as clínicas serão instaladas em unidades franqueadas da Petland. “A nossa meta é chegar a todos os cantos do Brasil, por isso as clínicas deverão, em breve, também operar de forma independente”, antecipa Rodrigo Albuquerque, CEO da Petland no Brasil.
Com a recente aquisição da 100% Pet, a Petland, tornou-se a maior rede de lojas de pet shop no país. A estratégia da companhia é ampliar suas operações nas cidades do interior de São Paulo e outros estados. Até o final de 2018, a rede deve atingir 119 lojas, sendo 50% resultado da conversão de bandeira e 50% de lojas novas.
Os pilares de sucesso da marca são sustentados pela “Experiência de compra”, “Transmissão de informação”, “Política de preço baixo”; e “Responsabilidade social”, por meio de campanhas de adoção de cães e gatos.