Petland estreia no telão do prédio da Nasdaq, em Nova York

Executivos e master franqueados da marca no Brasil participaram da NRF’s, principal evento mundial do varejo

Na manhã da quinta-feira (19), a Petland, uma das grandes redes americanas do mercado pet, estreou na Times Square no icônico telão do prédio da Nasdaq, Bolsa de Valores de Nova York, nos Estados Unidos. Os executivos e master franqueados da marca no Brasil, Rodrigo Albuquerque e Paulo Braz, celebram este destaque da empresa, que chamou a atenção de milhares de pessoas. Eles estiveram entre os dias 15 e 17 participando da NRF’s Big Show 2023, o principal evento mundial do varejo.

“Embora o mercado pet americano seja ainda muito maior que o brasileiro, eles têm menos da metade do número de pet shops que temos no Brasil. Vale lembrar que há mais de 40 mil pet shops físicos no Brasil, sendo 80% PME’s”, afirma o CEO Rodrigo Albuquerque.

Durante a NRF’s, os executivos tiveram contato com muitas novidades e tendências que certamente vão impactar o comportamento dos consumidores do varejo pet. Estas informações serão compartilhadas numa live para os franqueados da Petland, programada para fevereiro.

De malas prontas para o Canadá, país onde também há grandes operações do mercado pet, incluindo a Petland, Rodrigo e Paulo seguem em busca de insights para aplicar nas operações da rede de pet shop no Brasil.

Entre as grandes redes do setor pet, nenhuma inaugurou mais lojas do que a Petland&Co, em 2022. Foram 79 novas unidades entre janeiro e dezembro, além de 30 clínicas veterinárias Dra. Mei, outra unidade de negócios do grupo.

O mercado pet brasileiro tem crescido dois dígitos por ano e, só em 2021, faturou quase R$ 51,7 bilhões — crescimento de 27% em relação ao ano anterior. De acordo com levantamento da Euromonitor International, o Brasil é o segundo maior mercado do segmento, com 6,4% de participação global.