Petland encerra trimestre com alta de 292% nas receitas operacionais

Próxima de atingir a marca de 80 mil banhos mensais, empresa promove grande liquidação para renovar os estoques e alavancar ainda mais números do início do ano

A Petland&Co aumentou suas receitas operacionais em 292% no primeiro trimestre de 2023. A empresa apostou no plano de assinatura para o banho e tosa e se aproxima de atingir a marca de 80 mil banhos por mês.

“Temos uma história de vendas nas lojas, com nossos serviços, que cresceram acima de 20%, sendo o grande destaque das lojas. O GVM (da sigla em inglês que significa volume bruto de mercadorias) aumentou 26,6%. As receitas operacionais da companhia cresceram 292% por conta do serviço da assinatura de banho e abertura do nosso centro de distribuição”, afirma Paulo Braz, head de operações da Petland.

O projeto da assinatura já representa 20% de todos os banhos que são dados na Petland. “Esse projeto é essencial para fidelizar o cliente. Através de uma taxa fixa mensal, ele tem acesso aos nossos serviços de forma ilimitada. Já notamos que os assinantes têm uma frequência de quase o dobro em relação aos demais. Estamos muito próximos de atingir a marca de 80 mil banhos mensais”, completa Braz.

Ainda segundo o head de operações de Petland, houve uma redução de 22% das despesas administrativas da companhia no primeiro trimestre do ano. “Sentimos a necessidade de ajustar a realidade de mercado atual”, avalia.