A “universidade online” é a nova plataforma de comunicação extranet da Petland. Por este canal os petlanders, como são conhecidos os franqueados e colaboradores que fazem parte da rede internacional de franquia de pet shop da marca, têm acesso e compartilham informações sobre serviços, produtos, fornecedores, performance das lojas, eventos, promoções etc. A partir dessa ferramenta, a empresa acredita num avanço qualitativo da gestão com todos os envolvidos.
A gestão do conteúdo e interação com os franqueados tem um atendimento exclusivo. “Dedico parte do meu tempo para postar notícias, comunicados, documentos, apresentações da Petland, aprovação de peças de marketing, canis homologados, entre outras informações que possam ser úteis para os franqueados”, explica Sabrina de Fátima Teixeira, gestora de comunicação da empresa. Em contrapartida, os franqueados podem tirar suas dúvidas ou enviar sugestões pelo “Fale Conosco” e “Caixa de Ideias”, respectivamente.
Um das ferramentas de controle e mensuração dos resultados, adaptada do modelo da Petland americana para a operação brasileira, garante 100% de eficácia das lojas. São 90 itens avaliados, incluindo até prazo de validade do produto. “A planilha deve ser preenchida pelo franqueado e acompanhada por ele diariamente. Essa ferramenta de “inteligência” do negócio tem enorme “peso” na performance do franqueado”, explica Rodrigo Albuquerque, sócio-diretor da empresa e responsável pelo plano de expansão da franquia no Brasil.
Todos os franqueados receberam um manual com as orientações sobre como explorar as ferramentas da extranet que, a partir de agora, será o principal canal de comunicação da rede Petland.
Há um ano operando no Brasil, a rede Petland tem 16 lojas (abertas e em construção). Na capital paulista são sete unidades em operação – dentre elas duas unidades próprias nos bairros de Campo Belo e Higienópolis – e quatro em construção; duas unidades em Curitiba (uma a ser aberta no final de setembro) e outra unidade em Vitória/ES, que será inaugurada em setembro. O plano de expansão da empresa é ter, somente na grande São Paulo, 302 unidades até 2020.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito