Petland Brasil lança e-book e curso com 10 vídeos sobre os cuidados com filhotes de cães

Os conteúdos foram elaborados por uma equipe de médicos veterinários da empresa, com apoio técnico de veterinários parceiros e embaixadores da marca, para tornar mais fácil a adaptação do novo membro da família.

A chegada de um pet na família traz diversas dúvidas sobre os principais cuidados que devem ser tomados com o novo integrante. Pensando nisso, a Petland Brasil lança o seu primeiro e-book “10 passos para cuidar e educar filhotes de cães”.

A iniciativa também tem o objetivo de contribuir com as ações da ONG AILA – Aliança Internacional do Animal, que conhece bem a realidade dos “tutores de primeira viagem” ao adotar um filhote.

O livro de 67 páginas estará disponível na plataforma Hotmart por R$ 39,90 e parte do valor total arrecadado será revertido para a AILA. Além disso, quem adquirir o e-book também terá acesso ao curso com 10 vídeos produzidos pelos médicos veterinários da Petland, com apoio técnico de veterinários parceiros e embaixadores da marca, entre eles Camila (@camilaekoda) e Patrícia (@gatoleonoficial), especialistas em comportamento animal.

O projeto ainda conta com a participação da Zoetis, fornecedor de medicamentos da rede de pet shops e da Dra. Mei, rede de clínicas veterinária do Grupo Petland.

De forma didática, a publicação traz informações que vão desde o momento em que o cãozinho conhece o seu novo lar até as formas de cuidar da sua saúde nos primeiros meses de vida.

Os capítulos contêm temas relacionados à preparação para a chegada do pet, a importância da vacinação, como se prevenir contra pulgas e carrapatos, adestramento de filhotes, como fazer a higienização do ambiente, dicas para banho e tosa, e cuidados com a alimentação.

De acordo com a Dra. Cinthya Ugliara, médica veterinária da Dra. Mei, rede de clínica veterinária do Grupo Petland, a chegada de um novo membro na família exige alguns cuidados, dentre eles ter disponibilidade de tempo para cuidar do pet, preparar um espaço adequado para ele e organizar o orçamento familiar. “É importante que o cãozinho se sinta protegido e tenha um espaço preparado para realizar suas refeições, dormir, brincar e fazer suas necessidades”, complementa.

De janeiro a junho de 2021, o Grupo contabilizou 306 lojas (entre Petland, Dra.Mei e lojas afiliadas). As lojas operam em 22 estados nas principais cidades do país. As perspectivas para 2021 são de crescer 50% e, no médio prazo, atingir 2.500 lojas até 2027.