Com um crescimento de 70% no faturamento em menos de um ano, a Petland Botucatu vive um de seus melhores momentos. E o motivo, segundo sua proprietária, Bruna Panin, está na conversão de bandeira para uma marca que oferece um novo modelo de atendimento e negócio. A loja, localizada na avenida Dr. Vital Brasil, 729 – Vila São Lúcio, na cidade de Botucatu (238 km de São Paulo), no interior paulista, iniciou suas atividades com um pet shop. Em maio de 2019 foi reinaugurada como Petland.
“Quando resolvi empreender escolhi o setor pet, pois sempre amei os animais, mas encontrei dificuldades por não conhecer esse meio. Quando a loja mudou de bandeira, a Petland veio com um ‘gás’ novo, com vontade de alavancar nosso negócio, trazendo novidades importantes para o crescimento da empresa”, analisa.
Além da experiência e da disposição da Petland em ser um “super” aliado da franqueada, Bruna reforça, ainda, a forma diferenciada de operação da rede para o setor pet em Botucatu e região. “Hoje estamos trabalhando muito mais e aprendendo dia a dia com eles. São treinamentos presenciais em São Paulo e virtuais, por meio de intranet. Há também uma aproximação importante da loja com os fornecedores, que enviam técnicos para treinamentos”.
“Além da força da marca, a Petland veio com esse ânimo novo. “Todo dia tem algo acontecendo, ferramenta nova no sistema do varejo, uma negociação melhor com a indústria, o lançamento da marca própria com produto de qualidade, margem boa e preço justo para o consumidor. Isso ajudou a aumentar o faturamento”.
A empresária afirma que, na realidade, “foi um conjunto de coisas”. “Toda loja trabalhou muito, mas o clima de motivação veio da Petland. A consultora de campo está sempre aqui para acompanhar o nosso desempenho, além de mandar relatórios sobre nossa atuação. Os números não mentem, nós melhoramos muito, o faturamento dobrou”.
Na avaliação de Bruna, hoje há um novo posicionamento comercial da loja na cidade e na região. “Viramos referência”, comemora.