Investir na “praia dos paulistanos” e ampliar as possibilidades de expansão de seu mercado na capital paulista. Essa é a aposta da Petland que inaugura, em abril, sua nova loja no Shopping Vila Lobos, na zona oeste da cidade. Maior rede em número de lojas de pet shop no país, a empresa está trazendo o bem sucedido modelo de negócios no México onde a franquia já tem 11 unidades em shopping.
Com operações em 19 países, a rede americana projeta atingir 119 lojas no Brasil, Atualmente, são 76 unidades em 12 estados.
Segundo levantamento da Petland, há cerca de 50 mil lojas que trabalham com o segmento pet no país, sendo que mais de 95% dos empresários só tem uma ou duas lojas.
A franquia vem diversificando os formatos de lojas e estratégias de operação ao estudar as características do mercado nacional para pets e, desta forma, vem conseguindo atrair novos investidores seja como franqueado ou master franqueado.
O investimento inicial na franquia é a partir de R$ 355 mil, incluindo o treinamento de sete dias na Universidade Petland (presencial e on-line), que consiste em transmissão de informação continuada, ou seja, que vai além daquela disponibilizada no início da operação.
“Os shoppings também são um ponto de experiência para as pessoas, que buscam comodidade e segurança com as facilidades para estacionamento, acesso a praça de alimentação e ao lazer”, afirma Rodrigo Albuquerque, sócio-diretor da Petland e responsável pela expansão da rede.
Em 2017, a marca inaugurou a primeira loja no Shopping Praia da Costa, no estado do Espírito Santo. Este ano, além do Vila Lobos, a Petland se prepara para abrir unidades em São Paulo (São Bernardo do Campo e Tamboré)