Petland amplia participação na Baixada Santista

O litoral paulista tem um grande potencial para pet shops. Levantamento do IBGE (Instituto Brasileiro de Geográfica e Estatística) aponta que a Baixada Santista (SP) possui 234.311 pets, sendo 194.455 cães e 39.856 gatos. De olho nesse mercado, o empresário Márcio Lacava acaba de inaugurar a Petland Ponta da Praia. Essa é a sétima loja do gênero que está sob sua gestão. Com 300 metros quadrados, a loja Ponta da Praia fica na rua Epitácio Pessoa, região nobre de Santos. “Temos o mesmo padrão de todas as nossas lojas, com venda de rações, banho e tosa com hora marcada”, garante Lacava.

Com intenção de inaugurar mais duas lojas Petland ainda este ano no litoral paulista, o empresário garante que o mercado litorâneo para o setor pet está aquecido. “Eu já estava no ramo quando a Petland me procurou, apostei na região há alguns anos e vejo maior potencial fazendo parte de uma rede de franquias”, analisa.

Lacava, hoje máster franqueado da Petland, afirma que continuará investindo no segmento de animais de estimação. “Este ano pretendo terminar com mais duas novas lojas, com foco em São Vicente e Praia Grande, sempre em busca de pulverizar a marca em lugares estratégicos para atender melhor nossos clientes”.