Pesquisa aponta que 80% dos franqueados CEBRAC deseja abrir mais uma escola da rede

50% dos franqueados pretende abrir duas ou mais novas escolas; 30% deseja mais uma unidade

Oferecer educação presencial aliada à tecnologia com a proposta de desenvolver cada estudante: este é um dos diferenciais do CEBRAC, rede de ensino profissionalizante que conta com 150 escolas em todo o Brasil e mais de 2 milhões de alunos formados. Segundo pesquisa realizada com seus atuais franqueados, essa proposta educacional aliada a uma marca que é sinônimo de empregabilidade foram decisivas para que os franqueados decidissem investir na rede. A pesquisa apontou ainda que 82,6% dos franqueados deseja abrir mais uma unidade CEBRAC (52,2% deles pretende abrir duas ou mais; 30,4% deseja mais uma).

Com constantes atualizações em seus cursos, além de lançamentos alinhados com as demandas de mercado, o CEBRAC oferece a jovens e a profissionais que buscam recolocação ou melhores posições no mercado de trabalho mais de 10 cursos nas áreas da saúde, administrativa, industrial, tecnológica e de idiomas (veja abaixo).

“Saber que, por meio da formação profissional, levamos prosperidade e realização para os alunos é o mais gratificante de fazer parte do CEBRAC”, afirmou Glauco Roberto Furlan, 40 anos, franqueado da unidade de Juazeiro do Norte (CE).

Proporcionamos aos alunos a oportunidade de se encantarem por uma profissão e ingressarem no mercado de trabalho com mais foco e preparados para seguirem a carreira desejada”, ressalta Wilson Giustino, fundador da rede.

Além dos conhecimentos técnicos, os cursos preparam os alunos oferecendo disciplinas, dinâmicas e ações sobre empreendedorismo e responsabilidade social, como a Feira Nacional de Empreendedorismo (FNE), que é realizada anualmente, e também campanhas para doar cadeiras de rodas e fraldas geriátricas, que são adquiridas a partir da venda de latinhas de alumínio ou de óleo de cozinha coletados pelos alunos. “O CEBRAC busca formar não apenas profissionais qualificados, mas cidadãos conscientes e dispostos a ajudar na construção de um país e um mundo melhor”, afirma Giustino.

GRADE DE CURSOS:

Atendente de Farmácia: completamente atualizado em 2018, o curso édirecionado aos estudantes interessados pela área da saúde. Com ele, o aluno aprenderá sobre imunologia, classificação de fármacos e sobre os diversos sistemas do corpo humano com auxílio pioneiro de tecnologia em realidade virtual (o CEBRAC é a primeira franquia de educação do Brasil a utilizar essa ferramenta). O curso contempla também conteúdo sobre primeiros socorros e desenvolvimento pessoal. Carga total: 80 horas.

Cuidador: mais novo lançamento do CEBRAC, o curso foi desenvolvido para capacitar profissionais para atender pessoas que podem precisar de atenções especiais, como idosos, pessoas com deficiência e crianças. Oferece conhecimentos sobre enfermagem, atividades físicas e recreativas, além de conhecimentos sobre diversas doenças, como Autismo, Hiperatividade, Diabetes, Hipertensão, entre outros. Carga total: 80 horas.

Empreendedor Completo: lançado em 2017, o curso tem como objetivo ensinar os alunos a criar e gerenciar a própria empresa. Além do conhecimento técnico em gestão, marketing e finanças, as aulas trabalham o perfil de cada aluno para desenvolver pontos comportamentais necessários para quem deseja empreender. Carga total: 64 horas.

Assistente Administrativo Completo: neste curso, o aluno aprenderá ferramentas administrativas para as diversas áreas de uma empresa (compras, estoque, financeiro, RH, entre outros), além de conhecimentos em tecnologia (informática), negociação e desenvolvimento pessoal. Carga total de 180 horas.

Geração Web: curso de tecnologia para quem quer aprender a programar aplicativos, desenvolver websites e trabalhar com computação em nuvem. Carga total: 200 horas.

Melhor Idade: com uma didática voltada para adultos, o curso tem como objetivo desenvolver o aprendizado em informática em sistemas operacionais, softwares e redes sociais. Carga total: 64 horas.

Hardware – montagem e manutenção: nele, os estudantes aprenderão a formatar computadores, instalar placas e periféricos, realizar diagnósticos e reparar defeitos nos sistemas operacionais. Carga total: 64 horas.

Informática Aplicada: com este curso, os estudantes aprendem a usar os mais diversos softwares do mercado. Carga total: 64 horas.

Logística Integrada: neste curso, o aluno aprenderá sobre níveis de planejamento, gerenciamento logístico, cadeira de suprimentos, entre outros. Carga total: 102 horas.

Mecânica Industrial: curso voltado para tecnologia mecânica, leitura e interpretação de desenhos, metrologia e matemática básica. Carga total: 84 horas.

CEBRAC English: com metodologia que respeita as características de aprendizagem dos brasileiros, o curso dá ênfase na conversação, compreensão auditiva e escrita. Cada turma é composta por 12 alunos. Carga total: 216 horas.