Pelo terceiro ano consecutivo, Sobrancelhas Design está entre as 50 maiores franquias do Brasil

Em balanço do setor anunciado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), a Sobrancelhas Design aparece entre as 50 maiores redes de franquias pelo terceiro ano consecutivo com 316 unidades em operação no território nacional. Em 2017, a rede contava com 302 lojas em funcionamento.

Sendo a única empresa especialista em sobrancelhas presente no ranking nacional e ocupando o 45º lugar, a marca pertencente ao Grupo SD também se destaca em caráter regional pelo volume de lojas. Com sede em Fortaleza, no Nordeste – região onde a rede foi fundada -, a Sobrancelhas Design figura entre as 10 maiores, conquistando a 3º posição, atrás somente das Farmácias FTB com 993 unidades e do Clube Turismo com 484.

“O Grupo SD possui uma expansão saudável e sustentável, o que resultou nessa conquista pela terceira vez consecutiva, sendo a única dentro do segmento de design de sobrancelhas no ranking de 2018”, celebra o vice-presidente Alisson Ramalho com 480 lojas comercializadas nos últimos 5 anos. “Esse ritmo de expansão posicionou a marca entre as 50 maiores redes do país em 2016, 2017 e 2018”.

Para 2019, a Associação Brasileira de Franchising projeta uma expansão das unidades entre 5% e 6%, e um avanço de 1% no número de redes. Isso se reflete nas perspectivas do Grupo SD também com otimismo. Com a retomada do crescimento econômico, a SD projeta para este ano a comercialização de mais de 60 novas franquias abrangendo operações de rua e em shoppings. “Nosso plano de expansão tem como objetivo atingirmos 1.000 (mil) unidades até 2025”, estima Ramalho, olhando com bons olhos a alta do faturamento do setor de franquias.

Este ano, para figurar entre as 50 Maiores, o volume mínimo de unidades superou a marca de 300, 8% a mais que a considerada na edição passada. Como reflexo disso, o total de unidades também cresceu, 7%.

O ranking é realizado exclusivamente com marcas associadas à ABF, a partir de inputs disponibilizados pelas redes no banco de dados da entidade, que audita eletronicamente a fidelidade das informações fornecidas.