A rede de franquias Pello Menos, especializada em depilação à cera, inaugura sua primeira unidade em shopping. Atenta ao movimento do mercado e a aquecida do setor no último período dentro de malls, que segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF) cresceu de 21,5% em 2018 para 24,5% em 2019, a rede carioca amplia sua atuação para dentro destes estabelecimentos e firma presença em novo canal junto aos consumidores.
Para Regina Jordão, CEO da rede, o modelo traz a possibilidade de levar a marca, já consolidada no mercado, a outro patamar. “Buscamos atingir um público mais variado de clientes, com idades e perfis diferentes. O shopping é uma excelente vitrine para o nosso projeto de expansão pelo país, já que proporciona maior visibilidade. Para o investidor, segurança e comodidade aos clientes também é bastante relevante na escolha da franquia”, explica.
A nova loja, no Shopping Partage, na movimentada avenida Presidente Kennedy, no centro de São Gonçalo, será a primeira de outras cinco do mesmo modelo previstas para serem inauguradas até o final do ano. A meta é expandir para malls de outras cidades do Brasil, incluindo a capital paulista, onde a rede já tem unidades de rua.
Atualmente, o Pello Menos possui operações em três estados brasileiros: Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal. A rede que começou de forma modesta, em um salão de Copacabana, faturou 46 milhões em 2019 e pretende inaugurar mais 15 lojas este ano, sendo cinco em shoppings e 10 em ruas. Com isso, deve ter um incremento no faturamento em 10% até o final de 2020. O investimento inicial para abrir uma unidade deste novo modelo é a partir de R$250 mil, dependendo da localização e da metragem da loja que pode variar entre 30 e 35 m².
Com este investimento, quem está a frente desta operação é o paulista Antônio Carlos de Paula Junior, que mora há 16 anos na capital fluminense e já tem outras três unidades no estado. Funcionário público por muitos anos e prestador de serviço para a rede, Junior viu no Pello Menos a oportunidade de ter seu próprio negócio, quando adquiriu a primeira unidade em 2015. O sucesso do primeiro negócio o motivou a ampliar seu número de unidades. “Tive todo o respaldo para abrir a primeira e as demais lojas. Trata-se de uma empresa forte, reconhecida, transparente e empenhada no sucesso da marca e, consequentemente, dos franqueados”, pontua.