Pela quarta vez, Chilli Beans é selecionada como parceira do projeto de imersão da Harvard Business School

A maior rede especializada em óculos escuros da América Latina, recebeu nesta terça-feira (07), estudantes de MBA da instituição para uma visita acadêmica na sede da empresa

Foto divulgação: Chilli Beans (alunos de Harvard com Caito Maia)

A Chilli Beans, rede de franquias especializada em óculos escuros, e a Ótica Chilli Beans, um novo conceito de loja focado em soluções de ótica, tiveram a oportunidade de receber uma equipe de alunos da Harvard Business School em São Paulo por uma semana como parte de um curso obrigatório chamado FIELD Immersion. A Chilli Beans foi uma das 157 parceiras do FIELD Immersion Project, que abrange 16 cidades em 16 estados. Juntos, esses parceiros recebem mais de 930 estudantes da Harvard Business School.

“Essa já é a quarta vez que somos selecionados para receber os estudantes da Harvard Business School para conhecer de perto a Chilli Beans. Ficamos muito orgulhosos em ter a oportunidade de mostrar para eles a forma que trabalhamos por aqui, nossa organização interna como empresa, estratégias, cultura e valores.”, disse Caito Maia, fundador da Chilli Beans e da Ótica Chilli Beans. “Abraçando esse projeto, contribuímos para o desenvolvimento deles e recebemos idéias e insights valiosos – uma troca valiosa para todos”.

O FIELD Immersion é um curso desenhado para desenvolver e fortalecer nos alunos a capacidade de gerenciar e operar de forma eficaz em uma variedade de contextos de negócios. Os executivos da Chilli Beans trabalharam com a equipe remotamente nos meses que antecederam a sua chegada. No Brasil, os alunos apresentaram suas ideias para a equipe de liderança, conduziram pesquisas de campo com consumidores em São Paulo e mostraram suas recomendações finais para a gerência. O objetivo desta experiência imersiva é proporcionar aos alunos a oportunidade de ‘aprender fazendo’ por meio do desafio de introduzir um novo produto, serviço ou experiência ao consumidor da empresa parceira. Isso exige dos alunos foco na construção de uma inteligência contextual e de habilidades eficazes de equipe, ao mesmo tempo em que agregam valor em um contexto pouco familiar.

Harvard reconhece rapidamente que essa importante experiência de aprendizado não seria possível sem as empresas parceiras do projeto.

“Somos extremamente gratos à Chilli Beans e a todas as empresas parceiras do projeto FIELD Immersion por tudo o que fazem em favor dos nossos alunos”, disse Len Schlesinger, Professor da Fundação Baker e Presidente do Corpo Docente FIELD Immersion. “Os alunos se beneficiam imensamente dessa experiência e esperamos que as organizações parceiras também o façam”.