Peça Rara Brechó chega a Campina Grande (PB) e promove conceito de moda circular

Brechó que tem Deborah Secco como sócia oferece aos moradores da região peças de vestuário femininas e infantis de variadas marcas a um preço acessível

Seguindo com o plano de expansão da marca, que prevê fechar o ano com 140 unidades, o Peça Rara Brechó desembarca com a segunda loja no estado da Paraíba, dessa vez no município de Campina Grande. Até o fim do ano, a rede planeja manter um ritmo forte de crescimento, chegando a um faturamento de cerca de R$ 190 milhões. A prioridade para este ano são as cidades polo com população acima de 100 mil habitantes no interior do País e os estados do Sul e Norte. Atualmente, a marca conta com 129 pontos de venda em diferentes regiões brasileiras. Franquia líder no segmento second hand (uso de segunda mão), a empresa foi fundada há 16 anos por Bruna Vasconi e hoje conta com a atriz Deborah Secco como sócia. A inauguração da operação foi realizada no dia 04 de novembro.

Com representatividade nos Estados Unidos e países da Europa, os brechós vêm ganhando cada vez mais espaço entre os brasileiros. O mercado de moda circular deve crescer de 15% a 20% até 2030 no país de acordo com as projeções do Boston Consulting Group (BCG). Já o Instituto de Economia Gastão Vidigal, da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), estima que o mercado de roupas usadas deve ultrapassar o varejo de moda em 2024, assim como o valor do setor de fast fashion até 2030. A utilização de itens de segunda mão é mais do que um hábito, é uma mudança de vida.

A primeira loja do Peça Rara em Campina Grande será do franqueado Raul Agripino Santos, de 37 anos, ao lado da esposa Natália Alzira Morais Agripino Jatobá, de 28 anos. O casal tem experiência no mercado de franchising e conta com lojas de outras marcas que atuam no setor, inclusive de calçados. “Ingressamos no universo das franquias há sete anos. Atentos às movimentações do segmento, buscamos novas opções de investimentos para realizar em 2023. Ao realizarmos a pesquisa, nos deparamos com o sucesso do Peça Rara e achamos o conceito do brechó atrativo para a região onde iremos atuar. Decidimos investir em moda circular por ser uma área em que acreditamos. Assim, iremos oferecer os setores masculino, feminino e infantil. A unidade está localizada na zona central na cidade, a pouco minutos dos principais bairros. Nosso objetivo é nos tornarmos referência no segmento na região, mostrando a importância dessa modalidade para a população”, revela Natália.