Pearson se consolida como referência em franquias de aprendizagem de idiomas com Wizard e Yázigi

Marcas foram reconhecidas novamente como referência no mercado de empreendedorismo; juntas, acumulam mais de 400 mil alunos e cerca de 1,3 mil escolas

A Wizard by Pearson e a Yázigi, marcas que fazem parte do segmento de English Language Learning (Aprendizado da Língua Inglesa) da multinacional Pearson, foram contempladas por mais um ano consecutivo com o Selo ABF de excelência em Franchising em 2023. Ambas as marcas acumulam mais de 400 mil estudantes, divididos em cerca de 1,3 mil escolas distribuídas no Brasil e em países vizinhos.

A Yázigi é atualmente a marca mais premiada em todas as categorias do Selo ABF, com 31 conquistas. Segundo a ABF, a Wizard by Pearson é a maior franquia de idiomas do país, além de ocupar a 16ª posição no ranking geral do setor e possuir o Selo de Franquia Internacional. Neste ano, a rede completa 35 anos e o desempenho de ambas as franquias posiciona a Pearson como uma das maiores empresas privadas no ramo de educação no Brasil.

A busca pelo aprendizado de idiomas tem aumentado exponencialmente. Esse aumento se refletiu nos resultados financeiros da Pearson em 2022, anunciados no mês de março. A companhia registrou um lucro global de £ 456 milhões, 11% maior do que em 2021, superando as expectativas, sendo que as vendas do segmento English Language Learning tiveram a maior alta, de 24%.

“Ganhar mais uma vez o Selo ABF é um sinal de que a Pearson está no caminho certo, visto que, atualmente, apenas 50 franquias fazem parte desse grupo, das quais apenas oito da área de educação concorriam ao prêmio. A certificação vem de encontro com o nosso plano de expansão e representa a robustez do nosso modelo de negócios, focado em inovação, eficácia e propósito”, comenta Fernando Lugó, Diretor de Marketing da Pearson Latam.

A Pearson está no Brasil desde início na década de 1970 e entrega soluções completas e customizadas para toda a vida, desde a educação infantil até a idade adulta, por meio de negócios focadas em educação básica, idiomas, ensino superior e treinamento corporativo e profissional. Em cursos de idiomas, é a atual líder no mercado brasileiro com as marcas Wizard by Pearson e Yázigi. A empresa também oferece um variado catálogo conteúdos, recursos tecnológicos e serviços para escolas e institutos de idiomas.