Como se preparar para atender a alta demanda do verão

Segundo a Abis – Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes – o consumo de sorvetes no Brasil chegou 1,305 bilhão de litros. Nos últimos 10 anos, entre 2004 e 2014, este crescimento foi de 80,2%, ou seja, 1,244 bilhão de litros.

Mas, para que o sorvete faça a alegria de todos durante os dias quentes, muito trabalho, planejamento e organização são exigidos das empresas. A Sr. Sorvete, por exemplo, já aumentou o quadro de funcionários para melhor atender aos clientes e, além disso, vem planejando a aquisição de novos caminhões para que a distribuição seja feita com a mesma qualidade e eficiência.

“O verão é sempre uma grande atração para nós e, com isso, as expectativas aumentam. A nossa maior preocupação sempre é com a matéria prima. Precisamos ter muito zelo para estocar todo o material, assim nada faltará e conseguimos entrar todos os produtos com muita qualidade, o que é o nosso principal objetivo”, explica Leandro Sambini, chef gelatiere da rede de franquias Sr. Sorvete.

Sambini, que recentemente participou da Sirha Rio 2016, aproveitou o evento para fazer networking e analisar de perto a tendência europeia. “Para o verão, a grande aposta são os sorvetes com menos chocolate. Vamos focar em sorvetes leves, mas sem perder a essência como, por exemplo, as mousses de maracujá e uva que são, ao mesmo tempo, cítricas e suaves. Outro sabor que estará em alta é a torta de limão. O sorvete do verão será mais leve, quase um suflê, diminuindo a quantidade de creme de leite e extremamente saboroso e refrescante”, completa o chef gelatiere.

Ainda há uma crise no País, mas o sorvete tem superado isso. Para seguir nesse caminho, a Sr. Sorvete também irá lançar taças e um cardápio de verão que harmoniza sabores e sensações e encanta os clientes. Com isso, a rede de franquias vem se preparando para oferecer ainda mais qualidade, resultando em vendas e lucro para os franqueados, bem como, novas oportunidades de crescimento e expansão.

“O Grupo Oportunidade adquiriu 40% da Sr. Sorvete e fizemos essa aquisição porque vimos um grande crescimento desta área”, explica Daniel Bichiatto, presidente do Grupo Oportunidade. “A Expo Franchising ABF Rio foi a primeira vez que expomos a Sr. Sorvete ao público e a nossa meta era vender pelo menos uma franquia, mas já estamos com três negociações quase fechadas. A economia do País vem se aquecendo, por isso, para 2017 pretendemos participar de mais feiras e vender, pelo menos, seis franquias da Sr. Sorvete, finaliza Bichiatto.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito