A Patroni é reconhecida no mercado de franchising por ser uma rede que se reinventa há mais de três décadas. Após lançar um modelo de negócio compacto (Patroni Expresso), que promete impulsionar a expansão, a marca decidiu investir R$ 3 milhões na implantação da nova Cozinha Central, localizada no município de Diadema, em São Paulo.
A nova cozinha é quase três vezes maior que a primeira (900m²), com espaço de 2.500m². O local produz todos os insumos que compõem os pratos e pizzas distribuídos nas 192 unidades da rede, priorizando sempre o DNA da marca que preza por um produto tradicional e caseiro, com base na culinária italiana.
Para aumentar a capacidade de produção, foram comprados novos equipamentos: 20 câmaras frigoríficas, cinco caldeiras e processadores de laticínios, com capacidade de gerar 2,5 toneladas de produto por dia. Os 55 funcionários e a nutricionista fixa da rede são coordenados por Elisabeth Kedhy (71), diretora de alimentos da rede.
“É a essência caseira tradicional e italiana que só a Patroni tem, que faz o cliente aprovar a experiência de consumo e voltar para comprar mais vezes. A missão da nossa cozinha é levar este conceito com eficiência, segurança e exclusividade ao nosso franqueado, por meio de produtos e insumos que facilitem a operação das lojas e façam nossos parceiros terem mais resultado com menos trabalho. Com a estrutura atual, conseguimos atender até mil lojas. Nosso próximo passo é levar toda nossa expertise também ao varejo”, explica o presidente, Rubens Augusto Junior.
Para colocar em ação o planejamento da cozinha central, a rede efetuou a contratação de Fabiano Borges. O diretor será responsável pela implantação e revisão de processos internos; revisão de serviços de logística e contratos de fornecimento; gestão de qualidade no atendimento à rede nas áreas de logística e distribuição; e análise de dados para planejamento e estratégias de compras de insumos. “Ele também chega para nos ajudar na atuação junto ao marketing no desenvolvimento de novos produtos e parcerias de co-branding com marcas renomadas”, acrescenta o presidente da rede.
A Patroni faturou R$ 335 milhões em 2014 e planeja um crescimento de 20% para este ano.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!