Patroni apresenta modelo compacto na Expo Franchising ABF Rio 2015

A Patroni, maior rede de pizzarias do Brasil, decidiu apostar em um modelo de negócio compacto, chamado Patroni Expresso, desenvolvido para ser implantado em locais que possuem alta movimentação de pessoas, favorecendo a compra por impulso. A novidade será apresentada ao público carioca durante a Expo Franchising ABF Rio 2015, realizada de 1º a 03 de outubro, no Riocentro, no Rio de Janeiro. Os mais de 28 mil visitantes esperados para esta iniciativa poderão usufruir de uma experiência real, já que a marca contará com uma loja do Expresso que irá distribuir fatias de pizza, hot dog, salgados e sorvetes.

De acordo com o diretor de marketing da rede, Rafael Augusto, é importante que o potencial franqueado possa vivenciar e experimentar o que irá vender. “Quando conversamos sobre a franquia, muitos interessados pensam apenas nos indicadores principais – que são obviamente muito importantes – mas é de suma importância entenderem o conceito da marca, e sentirem ao vivo como é a operação. Por isso, daremos a oportunidade para que os presentes possam comprovar a qualidade dos produtos por meio de uma experiência de consumo real”, revela o executivo.

O modelo compacto é perfeito aos que possuem até R$ 150 mil para investir, valor aquém dos R$ 400 mil necessários para a implantação de uma loja Patroni Classic, destinada ao público classes C e D, ou dos R$ 450 mil para uma loja Patroni Premium, com foco nas classes A e B. O cardápio é composto pelas famosas pizzas, servidas em pedaços, além de cachorro quente, lanches na ciabatta, coxinha, pão de queijo, sorvetes, café, sucos e refrigerantes.

“Além de oferecer uma nova opção de investimento, buscamos alternativas para que a franquia possa expandir a atuação no mercado e implantar unidades fora de shopping centers, onde já opera por meio das 192 unidades espalhadas pelo Brasil. O modelo Expresso pode ser inserido em locais que possuem ampla movimentação de pessoas, como ruas, estádios de futebol, estações de metrô, centros empresariais, casas de show e outras alternativas. Neste primeiro momento, as praças de São Paulo e Rio de Janeiro são mais atrativas para receber uma unidade neste formato, mas estamos abertos às propostas para todos os estados”, explica o presidente da Patroni, Rubens Augusto Junior.

Para o ano de 2015, a Patroni conta com um plano de expansão que visa a implantação de 95 unidades, sendo 50 no modelo Expresso e 45 entre os formatos Classic e Premium. “Temos 20 unidades em operação e seis a inaugurar no Rio de Janeiro. A praça, além de ter 13% dos franqueados que compõem a rede, conta com a unidade que mais fatura em todo o Brasil. Com a participação nesta iniciativa, prospectamos novas inaugurações de lojas na região do Grande Rio e interior do estado, chegando a quase 50 lojas nos próximos dois anos”, explica o diretor de expansão, Luiz Cury Filho.

A rede faturou R$ 335 milhões em 2014 e planeja um crescimento de 20% para este ano.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito