Com 22 anos de atuação no mercado nacional, a rede de franquias 10 Pasteis, moderniza seus modelos de negócios para atender oportunidades profissionais. Além das lojas de rua, shoppings e quiosques, a rede já disponibiliza containers, food trucks e trailers, e avisa que mais uma modalidade já está em criação.
Todos esses modelos já podem ser adquiridos por franqueados. Em Curitiba, em funcionamento, existem os trailers e os especiais, que são modelos disponíveis para estádios, parques, terminais rodoviários e aeroportos. Em março, Curitiba irá ganhar o primeiro food truck da marca e, em abril, o primeiro container chegará a São Gonçalo-RJ.
De acordo com Marcos Nagano, diretor da rede, além de modernizar e democratizar a expansão do pastel e da rede, a intenção é acompanhar a economia do país e disponibilizar modelos mais reduzidos e baratos para o investidor. Segundo ele, hoje o trailer custa em média R$ 70 mil. O food truck e o container necessita de um investimento em torno de R$ 150 mil. “O pastel é algo bastante popular, alcançando todas as classes, raças, cores e sabores. Poder levar a marca e os produtos para mais lugares, democratiza ainda mais o pastel, mas acima de tudo gera empregos, já que cerca de sete novos postos são criados em média em cada modelos de negócios”, afirma.
Além de mais modelos de negócios e valores para adquirir uma franquia da 10 Pasteis, o franqueado recebe suporte e treinamento até os primeiros dias de inauguração. Todavia, Lucas Camargo, consultor de expansão da rede, acrescenta que a rede acompanha e auxilia o desenvolvimento do franqueado.