Páscoa chega com promessa de aquecer setor de franquias de cafeterias gourmets

Cristian Figueiredo, CEO da Mr. Black Café Gourmet, revela expectativas otimistas para a temporada, com lançamento especial que promete encantar os amantes de café e chocolate

Se engana quem pensa que futebol e Carnaval resumem as grandes paixões nacionais. O chocolate reserva um espaço especial no coração de milhares de brasileiros, que seguem como uma legião de apaixonados por receitas que combinam com doce.

Os “chocólatras” são responsáveis por transformar a Páscoa em uma das datas sazonais de maior sucesso no país. Considerada uma das comemorações mais importantes para o comércio de alimentação brasileiro, a data superou R$ 3 bilhões de faturamento em 2024, segundo a Confederação Nacional do Comércio (CNC). A expectativa é que o período movimente R$5,3 bilhões este ano.

Ao pensarmos no setor de franchising, a Páscoa representa uma data sazonal que puxa, historicamente, uma curva ascendente no faturamento do 1º trimestre. A Associação Brasileira de Franchising (ABF), registrou que o período de 2024 teve crescimento nominal de 19,1% em comparação ao ano anterior, avanço alavancado pelo desempenho robusto do segmento de alimentação e campanhas sazonais.

Café e chocolate: combinação perfeita!

Seja direto ou indiretamente, o gosto por aperitivos que combinam com os chocolates, característicos do período, aquece o mercado de franquias de food service como um todo. O setor tem mostrado resiliência e crescimento, e a Páscoa representa uma oportunidade significativa para capitalizar sobre essa tendência.

Com a campanha de Páscoa se aproximando, franquias de cafés gourmets se preparam para um período de intensa atividade e criatividade. No coração dos shoppings e centros comerciais, a franquia Mr. Black Café Gourmet, referência no segmento de cafeterias, é uma das marcas que se prepara para um período recheado de sabores.

“Nesta época, após os gastos das famílias com as festas de fim de ano e com o retorno às aulas, esperamos um aumento da procura por aperitivos e linhas gourmet. Há a expectativa de 20% de aumento em nossos cardápios de cafés”, revela Cristian Figueiredo, CEO da Mr. Black Café.

Tendo em mente oferecer experiências únicas e de olho na proximidade com o inverno, a marca lançará uma linha especial de chocolate quente com croissant, além das mais de 40 opções de cafés quentes e gelados que harmonizam especialmente com chocolates, um bônus para aguçar o paladar dos chocólatras de plantão.

“Temos cafés gourmet que combinam perfeitamente com chocolates artesanais, criando uma sinergia de sabores que as pessoas vão adorar”, afirma o CEO. Receitas com produtos originais como o chocolate quente com chantilly, Cappuccino Nutella, uma mistura deliciosa entre leite, expresso e Nutella, além de receitas exclusivas como o Blackccino de chocolate combinados às sobremesas de chocolate como a torta de ninho com Nutella, brownie e brigadeiro, são aperitivos deliciosos que prometem agradar a todos os paladares nesta Páscoa.

A previsão é que receitas com chocolate e as estratégias da marca para o período solidifique a posição da Mr. Black Café Gourmet como referência em experiências de café de alta qualidade. A expectativa do período é fortalecer a fidelização dos clientes, criando um vínculo emocional com a marca. “Queremos que nossos clientes sintam a magia da Páscoa em cada xícara de café”, diz Cristian.

O CEO explica que na Páscoa a ideia é oferecer produtos que não apenas atendem à demanda sazonal, mas também criam uma experiência memorável para os consumidores.

De Minas para o Brasil afora

Com quase 20 anos de história, e 36 unidades em seis estados do país, a meta da Mr. Black Café é alcançar faturamento de R$ 40 milhões até o final deste ano, contando com os resultados vantajosos em períodos sazonais como a Páscoa. O empresário destaca que, com a recuperação econômica em andamento, a franquia está bem posicionada para aproveitar o aumento do consumo durante a temporada.

“Com a crescente valorização dos cafés especiais e a busca por diferenciação no mercado, as cafeterias que apostam em novas tendências de consumo não apenas conquistam clientes fiéis, mas também fortalecem sua identidade e se destacam em um setor altamente competitivo”, finaliza Cristian, CEO da Mr. Black Café.

A Páscoa se destaca como uma data estratégica e especial para o setor de food service, e a franquia Mr. Black Café aproveita o momento para “fisgar” não somente quem gosta de café, mas convida a apreciar a bebida queridinha dos brasileiros com outra grande paixão, o chocolate.